GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Guarda de Dourados faz curso com empresa que já capacitou agentes da SWAT

Prefeita participa de lançamento de curso de capacitação dos guardas municipais - Foto: A. Frota

Guardas municipais de Dourados participam desde segunda-feira de vários cursos de capacitação e aperfeiçoamento, ministrados por instrutores do CATI (Centro Avançado em Técnicas de Imobilização) que já treinou equipes da SWAT, DEA (polícia norte-americana que atua na repressão ao tráfico) e forças policiais brasileiras.

A capacitação integra o projeto “Anjos da Guarda do Amanha” e terá duração de um ano, dividida por módulos, como primeiros socorros, treinamento de tiro, técnicas de abordagem e vários outros temas. Na segunda-feira começou a primeira fase do curso, com duração prevista de 15 dias.

O lançamento oficial desse treinamento aconteceu na manhã desta terça-feira, no auditório da prefeitura, oportunidade em que a prefeita Délia Razuk elogiou a atuação da Guarda Municipal. A prefeita lembrou alguns episódios onde a GM esteve presente e destacou a postura dos guardas.

A prefeita falou ainda sobre a importância desse curso para o aperfeiçoamento e engrandecimento da corporação. Ela destacou que o fato de os guardas receberem instruções de empresas especializadas e com um currículo como o que foi apresentado só vai elevar ainda mais o nível da GM.

O comandante da Guarda, major PM Tony Zerlotti, ressaltou que continua firme no propósito de melhorar a corporação e lembrou que os guardas também passaram por momentos difíceis com todos os problemas que envolveram a prefeitura, mas a busca pelo aprimoramento é constante.

O projeto “Anjos da Guarda do Amanha”, criado pela própria Guarda de Dourados, tem como objetivo principal buscar meios para equipar a instituição, capacitar os integrantes e desenvolver ações com a comunidade, principalmente com estudantes.

Investimentos
Em dezembro do ano passado, o Ministério da Justiça aprovou um projeto do Anjos da Guarda e liberou, em junho, a quantia de R$ 1,4 milhão para investimentos. O curso que está em andamento já é resultado da aplicação de parte desses recursos.

Outra parte foi aplicada em equipamentos, como viaturas. Já foram adquiridos dois carros e quatro motocicletas, além de coletes e 15 armas Taser. São armas que emitem ondas que provocam uma espécie de confusão mental na pessoa. No Centro Oeste, apenas a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da PM de Mato Grosso do Sul, dispõe desse tipo de armamento.


Fonte:    Agora MS
Google Analytics Alternative