GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Delegado contesta a versão da Guarda Civil

O delegado do 1º Distrito Policial, Mário Franscechini, disse que a versão enviada a toda imprensa pela Guarda Civil Municipal, em relação a um assalto contra três jovens na madrugada do último sábado, não confere com a realidade dos fatos.

Três estudantes, sendo duas garotas e um menino, foram cercados e roubados por cinco rapazes. O roubo ocorreu quando as vítimas estavam nas imediações da Rua João Polastri com a Avenida Presidente Kennedy. Na ocasião, a GM foi acionada e conseguiu deter três dos acusados, que eram menores de idade.

A Guarda Civil Municipal, naquela ocasião, informou que o delegado, após os procedimentos de praxe, teria liberado os rapazes aos seus pais ou responsáveis. O delegado comenta que em nenhum momento os acusados foram liberados.

“Eles foram ouvidos como manda a lei e depois foram apreendidos, ficando à disposição da Promotoria da Infância e Juventude”, explica a autoridade.

Ainda no sábado, os três rapazes foram apresentados ao curador da Promotoria da Infância e Juventude, que teria concordado com a decisão do delegado e mantido a prisão do trio.

Os estudantes foram ameaçados e tiveram que entregar dinheiro e seus aparelhos de telefone celular. Guardas civis que patrulhavam as imediações foram avisados do assalto e conseguiram deter três dos cinco acusados. Eles então foram levados até o Plantão Policial Permanente, onde a autoridade policial elaborou o Boletim de Ocorrência número 6873/2010.
Fonte: J C Rio Claro
Google Analytics Alternative