GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

Quadrilha era liderada por militar

Preso aposentado acusado de chefiar bando que roubava e depenava veículos de luxo na Capital

O policial militar aposentado Rogério Schuttel Michette, 52 anos, foi preso, ontem de manhã, acusado de ser líder de uma quadrilha. O grupo é suspeito de ter roubado 40 carros novos e de alto padrão, em São José e Florianópolis. Além dele, Cláudio Márcio da Conceição, o “Já”, 38 anos, também foi detido e é identificado como o homem que vendia as peças dos veículos depenados.

Michette foi preso em casa, no Bairro Barreiros, e Conceição, em Forquilhinhas (São José), por volta das 6h. O primeiro foi encaminhado para a prisão do 40 Batalhão da PM, e o segundo, para a carceragem da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Uma autopeças no Bairro Capoeiras, em Florianópolis, e um galpão, em Barreiros, São José, foram fechados. Eles funcionavam como desmanche de carros.

As prisões fazem parte da Operação “Já era” (em referência ao bandido), da Deic, que começou no Finados. No dia 1º, o filho do policial preso ontem, Rogério Shutel Michette Jr., de 29 anos, e Leonardo Kaminski, 18, foram presos. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido. Eles foram pegos em uma casa na Praia da Pinheira, em Palhoça, que servia de desmanche.

No local, foram encontrados um Honda Civic com registro de assalto, que ainda estava inteiro, e cinco carcaças de carros. Para não chamar a atenção, o dono forjou uma construção. Assim, conseguia despistar o barulho dos carros sendo serrados. Em 5 de novembro, outro galpão com peças foi fechado em São José.

De acordo com o delegado da Divisão de Furto e Roubo de Veículos da Deic, Alexandre Oliveira, a quadrilha atuava há quatro meses na Grande Florianópolis e estava sendo investigada há cerca de dois meses.

– Eles roubam à mão armada, desmancham e vendem – apontou.

Oliveira disse que o homem conhecido como “Já” encomendava os carros com o policial, que mandava o filho e comparsas roubar e depenar. Michette era responsável por lavar o dinheiro. Ele é acusado de divulgar informações de operação policiais. O bando roubava cerca de 12 carros por mês. Como veículos novos possuem chave codificada, eles preferiam assaltar, e de preferência mulheres.

 
Google Analytics Alternative