GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

GCM de Osasco e Polícia Civil firmam parceria para formação de multiplicadores na prevenção ao uso de drogas

GCM de Osasco e Polícia Civil firmam parceria para formação de multiplicadores na prevenção ao uso de drogas
 Ray Macedo
Uma parceria entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco e a Polícia Civil do Estado de São Paulo garantiu, entre os dias 8 e 12 de novembro, para 46 guardas da cidade e da região, o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Droga.
 
Durante toda a semana, no Centro de Formação e Ensino do Departamento de Segurança Pública de Osasco, agentes do DENARC (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) e da DIPE (Divisão de Prevenção e Educação) ministraram o curso para guardas municipais de Osasco, Jandira, Cotia, Embu-Guaçu, Pirapora do Bom Jesus e Taboão da Serra.
 Na abertura, o comandante da GCM de Osasco, Gilson Menezes, frisou o objetivo do curso. “O trabalho visa contribuir com a formação continuada de nossos guardas. E iniciar a formação de agentes multiplicadores no campo do uso indevido de drogas, além de estreitar os vínculos com a Polícia Civil”, explicou.
Também no evento, a secretária adjunta de Administração de Osasco, Cristiane Dutra, e o comandante Gilson anunciaram que estão estudando a possibilidade de estender o mesmo curso para outros setores da prefeitura, visando aumentar o número de multiplicadores no campo da prevenção.      
A programação contou com uma série de atividades, palestras e dinâmicas abordando vários temas. Na segunda-feira, dando início aos trabalhos, Reinaldo Corrêa ministrou palestra sobre “Drogas no Cotidiano”. Na seqüência, a palestrante foi Regina Ribeiro Neves, que abordou o tema “Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas na Ambiente de Trabalho”. Já na terça-feira, o agente Laércio Rezende explanou sobre o tema “Legislação sobre Droga”.
Na quarta-feira, Luisa Catarina Sacramento e Marisa Antonia Pinto levaram para turma, “Métodos de Abordagens Terapêuticas Utilizados na Prevenção / Tratamento”. No dia seguinte, João Nazareno Pedroso de Oliveira discorreu sobre “Neurociência do Uso e Dependência de Substâncias Psicoativas”.    
 E para encerrar a jornada, na sexta-feira, Alexandre Prado Avilez palestrou sobre “Métodos de Abordagem Preventivas para Jovens e Adolescentes”, enquanto “A Responsabilidade dos Pais com os Filhos” foi tema de palestra ministrada por Marcio Rodrigues.  

 

Fonte: Cotia Noticias
Google Analytics Alternative