GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL APREENDE QUASE 5.000 CDs E DVDs PIRATAS

Na manhã de quarta-feira, 24, dentro do planejamento da operação "Arujá mais segura" a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou suas atividades com a apreensão de produtos piratas e sem procedência. Foram apreendidos 2773 CDs e 2130 DVDs nessas condições.
A operação foi realizada nas imediações da rodoviária de Arujá e contou com a ação de três viaturas da GCM com o apoio de duas viaturas da Polícia Militar.
De acordo com o comandante da GCM, tenente-coronel Balbino, a ação de apreensão será intensificada nos próximos dias. "Estamos enfatizando a apreensão de produtos piratas, pois isso é crime", disse ele. Esta é a segunda apreensão de CDs e DVDs na cidade, a primeira foi no Recanto Primavera em uma ação da Polícia Militar onde foram apreendidos 880 objetos. Uma pessoa foi detida na ocasião.
Os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local e um boletim de ocorrência foi registrado.
Operação Arujá mais segura já apresenta resultados
Desde o dia 24, Arujá está com um efetivo maior de policiais pela cidade realizando patrulhamento e ronda pelo comércio local, além de locais onde a criminalidade tem um número expressivo.
No primeiro dia de policiamento ostensivo 256 pessoas foram abordadas. Foi realizada vistoria em 156 veículos, 80 motocicletas e 30 caminhões. Esta ação resultou em três motos e três carros apreendidos por irregularidades e seis autuações de trânsito. Quatro pessoas foram detidas por pirataria. Estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, cinco no total, sem nenhuma autuação, apenas orientações.
A ação conjunta entre as PM e Polícia Civil e a Prefeitura visam melhorar a sensação de segurança da população e evitar o índice de delitos no período de final de ano. A operação "Arujá mais segura" acontece até o dia 31 de dezembro.
Fonte: Jornal da Cidade
Google Analytics Alternative