GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute participação da sociedade

Zé Renato se encontra com membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Reunião: Zé Renato se encontra com membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Barra Mansa
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), recebeu em seu gabinete na tarde de anteontem (9), os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Na pauta da reunião estava o tráfico de drogas, o roubo de celulares a transeuntes, o incentivo à uma participação mais efetiva da população no registro das ocorrências e denúncias e a definição da reunião para traçar em conjunto a operação de final de ano.
O prefeito aproveitou para saudar os novos membros do GGIM. "Agradeço a presença dos novos integrantes, pois a experiência de alguns anos de funcionamento do Gabinete só foi possível porque, ao longo do tempo, conseguimos reunir o máximo de integrantes que atuaram em conjunto. Já foi comprovada a eficiência do GGIM nas ações de prevenção à violência na cidade, onde quem ganha é a população. Quando se tem a união de esforços em busca da redução do índice de violência alcançamos resultados positivos - destaca o prefeito, lembrando que o GGIM se reunirá na próxima semana para discutir a operação de fim de ano no município.
Durante a reunião, os membros apresentaram algumas demandas como o roubo a transeuntes de celular que tem sido constante e acaba se tornando moeda de troca para o consumo de drogas. As polícias Civil e Militar reforçaram a importância da população contribuir com o trabalho dos órgãos de segurança pública, conforme explicam o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Antônio Jorge Gonçalves Moreira, e o delegado da 90ª DP, Georges Toth Junior.
"É importante incentivarmos as pessoas a registrarem as ocorrências por menores que sejam para facilitar o trabalho da Polícia Militar. Quando a população ajuda com denúncias e informações importantes conseguimos atuar de forma mais efetiva, além de realizarmos pesquisas e traçarmos um mapa da violência. As pessoas temem represálias e acabam não denunciando. Mas, é fundamental que denunciem", comenta o coronel Antônio Jorge. "A população não precisa ter medo, pois pode fazer denúncias anônimas. É essencial que registrem as ocorrências de invasão de domicílio, roubo de celular, entre outros delitos por mais que seja algo simples. É importante termos o registro das ocorrências para atuarmos nos casos de forma mais efetiva", ressaltou Georges Toth.
Também participaram da reunião os vereadores Sônia Coutinho e Luís Antônio Cardoso, o secretário de Ordem Pública, José Márcio Campos, o gestor municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, o capitão da 2ª Cia do 28º Batalhão da Polícia Militar, João Victor Mariano Fialho, o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Carlos Natanael Geremias, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Maria Assunção do Nascimento.
Telefones - Para denúncias a população pode ligar para o telefone da Polícia Militar que é o 0800 026 06 67 ou (24) 3347-7181. Os telefones de atendimento da Delegacia Legal de Barra Mansa são: (24) 3328-4863 ou 3326-0982.
Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative