GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maranhão Guardas municipais de Timon reclamam da falta de estrutura

TIMON - A falta de estrutura dificulta o trabalho dos guardas municipais de Timon. Faltam coletes, armamento e viaturas para a realização das rondas. E os guardas também reclamam dos salários atrasados. A Guarda Municipal foi criada em 1995, mas só passou a funcionar em 2006, depois de um concurso público.

Já são quatro anos de corporação, pouco mudou. Os guardas nunca utilizaram colete ou armamento, só existe uma viatura para 82 policiais. Além da falta de estrutura, os guardas reclamam dos salários atrasados, há dois meses que não recebem nada. O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Timon diz que já tentou várias vezes se reunir com a administração municipal, mas até agora não houve manifestação de acordo.


Greve
Em novembro de 2009, os guardas entraram em greve pelos mesmos problemas, salários atrasados e falta de estrutura para trabalhar. Se até o fim do mês o impasse não for resolvido prometem fazer manifestações novamente.

Por meio da Secretaria de Comunicação, a Prefeitura de Timon informou que compreende as solicitações dos guardas municipais e que está aberta ao diálogo. A prefeitura assumiu que a situação financeira do município requer alguns ajustes e afirmou que os problemas podem ser sanados sem paralisação. (JK)
Fonte: Portal do Amazonas
Google Analytics Alternative