GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mulher é detida ao tentar jogar filha de 2 anos no Rio Paraíba


Volta Redonda
Uma mulher foi detida por guardas municipais ontem (24), por volta das 22h15, suspeita de ter tentado jogar a filha dela, uma criança de 2 anos no Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda.
Ivanilda de Paula da Silva, de 37 anos, que foi levada para a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), responderá em liberdade por maus tratos e poderá perder a guarda da criança. A menina foi levada ainda na madrugada de hoje (25) para a Fundação Beatriz Gama.
A mulher estaria tentando jogar a criança da ponte sobre o Rio Paraíba, no bairro Ilha Parque - onde mora -, quando foi imobilizada por um motociclista que passava pelo local. Laurindo Maurício Diburcio Neto, de 26 anos, morador do bairro Santo Agostinho, disse que passava de moto pelo local quando viu que a mulher estaria com a criança já pra fora da grade de proteção da ponte.
O jovem contou que a mulher estaria embriagada, acompanhada de um outro homem - também embriagado - e ainda tentou agredí-lo. Laurindo conseguiu retirar a criança do colo de Ivanilda com ajuda do estudante Thiago da Silva, de 25 anos, morador do Volta Grande III, que passava pelo local de bicicleta e parou para ajudar o conhecido. Eles conseguiram segurar Ivanilda e sentá-la no chão. Laurindo e Thiago levaram a criança e a mulher até a sede da Guarda Municipal, na Ilha São João. Depois, todos foram levados para a delegacia.
O conselheiro tutelar Antônio de Souza Luiz, chegou a Deam por volta de meia noite e disse que teria recebido uma ligação informando que uma mulher estaria tentando jogar uma criança no Rio Paraíba, no Ilha Parque. Antônio esteve no local, mas como não encontrou ninguém, decidiu ir até a casa de Ivanilda no mesmo bairro. Segundo o conselheiro, Ivanilda é conhecida por ser dependente química e já teria tentado jogar a filha outras vezes no rio. Antônio disse que a suspeita estava sendo acompanhada pelo órgão e que quando não estava embriagada cuidava bem da criança.
O conselheiro contou que numa outra vez, eles receberam denúncia de que Ivanilda estaria bebendo em um bar e teria afirmado que jogaria a menina no Paraíba. Na ocasião, a criança ficou num abrigo com o Corpo de Bombeiros, mas retornou à guarda da mãe.
Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative