GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Guarda Civil Municipal da Estância persegue ladrões e recupera veículo


Uma caminhonete Ford F350, no valor de R$ 80,000.00, foi recuperada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires após ter sido roubada na Estrada da Sapopemba, na IV Divisão, nesta terça-feira. O veículo foi encontrado após busca dos guardas civis em uma construção abandonada,  junto a um outro veículo carbonizado. Os ladrões não foram encontrados.
 
O início da noite de terça-feira estava tranquila na guarita da GCM da Santa Luzia em Ribeirão Pires. Porém, por volta das 21h a vítima A.M.M., gerente de uma empresa do ramo de urbanização chegou ao local. O gerente afirmou aos guardas Emerson e Anderson que, na Estrada da Sapopemba acabaram de roubá-lo, levando o veículo da empresa onde trabalha.
 
Segundo a vítima, dois indivíduos desconhecidos o abordaram na obra onde atua, que fica na referida via, estando um deles portando uma arma de fogo. Após obrigar a vítima a entregar seu veículo, os ladrões fugiram do local. A vítima decidiu então, por meios próprios, seguir os ladrões para descobrir aonde esconderiam o veículo roubado. Após verificar aonde os ladrões entraram com o carro roubado, a vítima decidiu então procurar ajuda.
 
Com isso, os guardas Emerson e Anderson pegaram uma viatura e, acompanhados da vítima, começaram as buscas. O gerente informou então que o veículo estava com um vazamento de óleo, o que ajudou na procura, pois o veículo deixou um rastro do material na via onde a vítima havia o visto pela última vez.
 
A trilha acabou em um galpão abandonado, onde de longe pode se ver o que se parecia com o veículo. Sabendo de que os ladrões estavam armados, os guardas pediram ajuda da Romu, que trabalha com motocicletas, e da Ronda Escolar.

Escoltados pelas equipes, os guardas então decidiram investigar o local.
 
Dentro do galpão, não encontram ninguém, a não ser a caminhonete abandonada, e mais um veículo carbonizado, um Fiat Tipo. O veículo Tipo encontrado não tinha placas de identificação.
 
Na procura pelos criminosos, os guardas entraram em uma estreita trilha, que os levou até o distrito de Ouro Fino, atrás de um posto de gasolina. Um pouco antes do posto, foi encontrado mais um local suspeito: um outro galpão abandonado, onde foram encontradas diversas peças de carro jogadas no chão. Os guardas continuaram com a procura, mas não encontraram ninguém.
 
A vítima afirmou ainda que o veículo não estava no seguro. O carro foi entregue a vítima. Já o Fiat Tipo permaneceu no local, pois devido as condições climáticas era impossível sua extração através do guincho. A
 GCM ficou então, responsabilizada a retirar na manhã de ontem o veículo, e apresentá-lo para apreensão. O que foi realizado com êxito pela coorporação.
 
Fonte:Folha de Ribeirão Pires
Google Analytics Alternative