GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

GM é baleado em Itu

Um guarda municipal que trabalhava no mini-hospital da Vila Martins, na região do bairro Cidade Nova, em Itu, levou dois tiros na cabeça e está hospitalizado. O atentado teria sido praticado por um traficante que dias antes fez ameaças contra policiais militares e guardas municipais. O crime aconteceu às 23h15 de quinta-feira. O GM João Aparecido Lima, 42 anos, levou dois tiros na parte de trás da cabeça. Só uma bala causou perfuração, indo se alojar no maxilar.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Itu, Clemente Bortoleto Filho, no momento do crime estava escuro porque uma árvore atingiu a fiação elétrica da rua. O guarda saiu para verificar o trabalho de reparos e foi baleado no momento que entrava de volta no mini-hospital. O criminoso roubou o revólver calibre 38 do guarda, que mesmo ferido se levantou, conforme Bortoleto. João recebeu os primeiros socorros ali mesmo e uma ambulância o levou para o Hospital São Camilo, onde permanecia internado.
Durante a madrugada, GMs e PMs fizeram buscas e na casa do suspeito de ter disparado contra o guarda apreenderam 11 frasconetes de cocaína e um caderno com anotações sobre o tráfico. Nesta sexta-feira (26) à tarde, PMs prenderam dois homens: um procurado e outro que tinha droga e arma. Ambos teriam ligação com o traficante acusado de atirar no guarda, cujo nome não foi divulgado pela PM de Itu. O crime seria uma represália às prisões realizadas no bairro Cidade Nova nas últimas semanas.
Google Analytics Alternative