GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RJ: corregedoria vai às ruas fiscalizar PMs



O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho, confirmou ontem que a corregedoria vai passar a fiscalizar policiais que estão de serviço nas ruas. A fiscalização será aleatória e vai contar com o efetivo de todas as seis delegacias de Polícia Judiciária Militar.
O corregedor da PM, coronel Waldyr Soares, admitiu que poderá acompanhar algumas dessas fiscalizações. O anúncio aconteceu durante a entrega do primeiro lote com 200 novos carros para a PM, ontem. Os veículos são equipados com computadores de bordo com acesso à internet e arcondicionado. Entretanto, os carros não têm câmeras como previa uma lei estadual de 2009. 
Segundo o governador Sérgio Cabral, os próximosM automóveis já serão equipados com câmeras. Os carros antigos serão doados para a Guarda Municipal e para a Defesa Civil. “Já está em fase de licitação a compra do primeiro lote de quatro mil câmeras. Cada carro possuirá dois equipamentos”, explicou Cabral.
Segundo explicações do subsecretário de Modernização Tecnológica, Edval Novais, as imagens geradas pelas câmeras serão gravadas em alta definição e armazenadas num DVR lacrado dentro da viatura.
Quando o veículo regressar ao quartel, as imagens serão transferidas via wi-fi para um sistema de armazenamento no batalhão, onde ficarão guardadas por no mínimo 60 dias. Se necessário, as imagens geradas poderão chegar em tempo real, através de um aparelho 3G, ao atual centro de controle existente na sede da Secretaria de Segurança e futuramente ao Centro de Comando e Controle que está sendo construído na Cidade Nova, que deverá ser inaugurado em abril de 2012
Fonte: Band
Google Analytics Alternative