GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Guarda Municipal vai utilizar os módulos da av. Paraná



Umuarama - Além de um sistema de videomonitoramento, a política de segurança pública do município ganhará outro importante aliado até o final do ano. Os dois módulos policiais da avenida Paraná estão sendo totalmente reformados para utilização da Guarda Municipal. “O objetivo é propiciar condições ideais de trabalho para nossas equipes”, explica o secretário Hemerson Yokota.
“É importante que a Guarda Municipal esteja cada vez mais próxima da comunidade. A descentralização assegurará a presença constante dos guardas municipais em locais onde transita grande número de pessoas”, ressalta.
A administração está investindo cerca de R$ 40 mil nas reformas, que devem estar concluídas até novembro.
Videomonitoramento
Uma empresa especializada, a Infra Brazil Tecnology, de Curitiba, foi a vencedora da licitação realizada pela Prefeitura para instalar um sistema de vídeo-monitoramento em diversos pontos da cidade (a região central concentrará a maioria). O processo prevê a instalação de câmeras em locais como praças Hênio Romagnolli (Centro Cívico), da Bíblia (proximidades da estação rodoviária), Odete Mossurunga (saída para Xambrê), Santos Dumont, Arthur Thomas, Miguel Rossafa, avenidas Maringá (proximidades do Portal da Unipar), Brasil e viaduto (saída para Maringá) até o final do ano.
“O intuito é que os equipamentos de alta tecnologia auxiliem os organismos policiais na prevenção e repressão de diversos delitos", explica o secretário Yokota. O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 290 mil. Os recursos, oriundos do governo federal, foram assegurados através de emenda do deputado federal dr. Osmar Serraglio.
 
Google Analytics Alternative