GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

APÓS SER REATIVADA PELO SUBCOMANDANTE INSP. THEODORO RONDA ESCOLAR DA GM NILÓPOLIS/RJ PARTICIPA DE PALESTRA EM MESQUITA.



              No último dia 20 de outubro a RONDA ESCOLAR da Guarda Municipal de Nilópolis, participou de uma palestra de grande importância para o trato com os alunos, professores, diretores e responsáveis, com tema o
“BRINCADEIRAS QUE MACHUCAM CARINHOS QUE MUTILAM: AS MÚLTIPLAS FACES DE UMA VIOLÊNCIA QUE NÃO ESTÁ NAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS”, ministrada pela Psicóloga do IFRJ Ana Cristina Lacerda no auditório da Prefeitura de Mesquita.
              Participaram desta palestra a Supervisora Lucilene e os Guardas Municipais, Santos e Sérgio. A Supervisora Lucilene, ressaltou a importância de estar se aprimorando com palestras e cursos com temas direcionados ao ambiente escolar e à família já que ultimamente vários episódios de maior gravidade vêm aumentando com crianças e adolescentes nas escolas.
              O Inspetor Theodoro, informou que a Ronda Escolar encontrava-se desativada havia quase 02 (dois) anos e que ao assumir o Sub-comando da Guarda a prioridade era reativar e priorizar a qualificação didática e operacional dos Agentes com capacitações através de cursos, palestras, seminários e fóruns, para que seja proporcionado um atendimento de excelência aos usuários da rede escolar de Nilópolis.
             A Diretora do Colégio Estadual Mário Campos, srª Rosangela, ressaltou que em uma semana o índice de brigas que vinham ocorrendo do lado de fora da escola e que era muito alto, diminuiu sensivelmente com a presença diária da Ronda Escolar e que quando ocorre qualquer problema aciona a guarda e é prontamente atendida. A Diretora disse ainda que ficou muito feliz com o retorno deste valioso serviço prestado às escolas do Município de Nilópolis.
            Segundo a Supervisora Eliza, Chefe da Ronda Escolar de Nilópolis, em todas as escolas por onde passa a iniciativa do retorno da Ronda Escolar recebe muitos elogios, tanto por parte dos servidores, quanto dos alunos, dos pais de alunos e das comunidades situadas no entorno das Escolas, e que vai, juntamente com sua equipe, continuar trabalhando duro para que a Guarda Municipal Nilópolis possa cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população nilopolitana.


FONTE: BLOG GM’s BAIXADA
Google Analytics Alternative