GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRIMEIRO SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM MANGARATIBA REUNE REPRESENTANTES DE VÁRIOS MUNICÍPIOS




Por iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Mangaratiba e da Federação das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro aconteceu no último dia 10 de outubro, na cidade de Mangaratiba, o Primeiro Seminário de Segurança Pública Municipal na Região da Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Municipal. O evento teve sua abertura feita pelo Presidente da FASP/RJ, Dr. Marcos Vinicio Gomes Pedro, que ressaltou a importância de nossa iniciativa para a qualificação e o desenvolvimento das Guardas Municipais que, ainda, segundo ele são primordiais para a segurança pública em todo o País.
 Durante todo o dia representantes de mais de vinte Municípios, entre Comandantes, Sub Comandantes, Inspetores e Guardas Municipais assistiram palestras proferidas pelo Dr. Osmar Ventris, que palestrou sobre poder de polícia, competência, por Carlos Alberto K. Sá Earp, sobre terrorismo e que foi complementada com apresentação feita pelo diretor da ABRAPAM, Carlos Gomes, Inspetor Natanael, Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa e Vice Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais que falou sobre porte de armas para as guardas municipais, pelo GCM Marcio Ribeiro da Guarda Civil Metropolitana, que abordou o tema Suporte Básico de Vida em Ambiente Policial a diferença entre suporte de Primeiros Socorros e suporte Básico de Vida.
Outro fato que marcou o evento foi a deliberação sobre a criação do Fórum Permanente de Segurança pública Municipal do Estado do Rio de Janeiro onde foram eleitos para comporem a Comissão de Fundação e Organização os GMs Valdecir (GM Mangaratiba), Inspetor Theodoro (GM Nilópolis), GM Bezerra (GM Niterói), GM Oliveira (GM Maricá), GM Paulo Roberto (GM Duque de Caxias), GM Wellington (GM Mesquita), GCM Peixoto (GCeM São João de Meriti), GM Francisquini (GM Paracambi) e GM Celso Heitor (GM Rio)
O Seminário também contou com a participação de representantes da IPA – Associação Internacional de Polícia, Movimento Nacional pela Segurança nas Cidades, da Abrapam e da ESG Escola Superior de Guerra.
Google Analytics Alternative