GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'O caos foi todo causado pelo mercado Guanabara'

Wolney disse que polêmica entre a Prefeitura e Guanabara está acabada (Foto: Renato Fonseca) ::

'O caos foi todo causado pelo mercado Guanabara'

O secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, Wolney Trindade, responsabiliza o supermercado Guanabara pelo caos no trânsito de Niterói no início da semana. Segundo ele, a empresa deveria ter conversado com a Prefeitura antes de iniciar a promoção de seus produtos, que prejudicou Niterói e São Gonçalo. O secretário garantiu que não culpou os consumidores gonçalenses pelo problema. Sobre o concurso para a Guarda Municipal, Wolney espera que a inscrições comecem no início de novembro e as provas, no mês seguinte. Ele confirmou ainda a criação de uma ‘equipe de elite’ e a repressão aos camelôs ‘de fora’ que aportam em Niterói no fim do ano.

OSG - Como o senhor avalia toda a polêmica envolvendo a Prefeitura de Niterói e o supermercado Guanabara?

WOLNEY
- A polêmica ocorreu por falta de compreensão deles (Guanabara). Tudo relacionado ao controle urbano em Niterói deve ser conversado comigo. Eles acabaram prejudicando duas cidades (Niterói e São Gonçalo). Este tipo de promoção maravilhosa, com preços muito baixos, só pode ser realizada entre 20h e 6h. Entretanto, o pessoal do supermercado preferiu procurar a Justiça. Quero aproveitar para deixar claro que não falei mal de São Gonçalo como foi divulgado.

OSG - Passado alguns dias, esta questão foi totalmente solucionada?

WOLNEY - A questão está totalmente resolvida. O que não pode é eles realizarem promoções que inviabilizem a circulação de veículos nas duas cidades (Niterói e São Gonçalo).

OSG - Falando sobre a Guarda Municipal, como estão os preparativos para o concurso público programado para 2011?

WOLNEY
- Na próxima segunda-feira, dia 24, iremos anunciar a empresa vencedora da licitação para a realização do concurso público. Eu gostaria que as inscrições começassem no dia 3 de novembro e fossem até o dia 30. Assim as provas poderiam ser realizadas em dezembro. Com isso, conseguiríamos terminar o processo seletivo em fevereiro do ano que vem, para que eu possa chamar 100 candidatos aprovados em uma primeira leva e outros 100 num segundo momento.

OSG - O senhor já afirmou que pretende criar uma ‘equipe de elite’ na Guarda Municipal, o Gope (Guarda de Operações Especiais). Como está esse projeto?

WOLNEY - O projeto para a criação do Gope está
concluído. Já tenho as viaturas, os nomes indicados para comandá-lo. Até o nosso ‘caveirão’ (veículo blindado) já está conosco. Os componentes do Gope seriam escolhidos entre os aprovados no concurso público que iremos promover para a Guarda Municipal neste ano. Outro detalhe importante é dizer que os selecionados para o Gope passarão por um processo de treinamento no 12º BPM (Niterói) durante um período mínimo de 30 dias.

OSG - O fim do ano está se aproximando e já é possível notar o aumento do número de camelôs nas ruas de Niterói, principalmente em Icaraí. Vai haver alguma ação específica para coibir este tipo de situação?

WOLNEY - Estes camelôs vem, em sua maioria, da cidade do Rio por causa da repressão que sofrem lá. Geralmente são aproximadamente 1,2 mil camelôs que aportam em nossa cidade
apenas no mês de dezembro. Já elaborei um plano para coibir este tipo de coisa através da Guarda Municipal. Caso seja preciso, irei solicitar o apoio dos policiais do 12º BPM para reprimir os camelôs ‘forasteiros’.

OSG - Ainda sobre o fim do ano, a Secretaria de Segurança e Controle Urbano já está trabalhando na elaboração de um esquema especial para o Revéillon na cidade, principalmente na Praia de Icaraí, onde é realizada a tradicional queima de fogos?

WOLNEY - O esquema para o fim de ano e a queima de fogos na Praia de Icaraí já está pronto. Será o mesmo que foi usado no ano passado, com o acréscimo de quatro reboques para retirar os veículos que estacionarem irregularmente nas ruas de Icaraí na virada do ano. Os moradores de Niterói podem ficar tranquilos, pois a praia vai ficar limpinha. Também teremos uma central de comando interligada com as Polícias Militar, Civil e Federal.
Fonte: O São Gonçalo
Google Analytics Alternative