GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guarda Municipal de Pinhais prendeu cinco em quatro dias

Em quatro ocorrências, a Guarda Municipal de Pinhais conseguiu apreender quatro revolveres e uma pistola, além de outros objetos

Três revolveres, uma pistola, um veículo, um notebook, aparelho celular e dinheiro. Tudo isso apreendido em apenas quatro dias pela Guarda Municipal de Pinhais. E, o melhor: junto com estes objetos, foram detidos cinco indivíduos que cometeram ou planejavam cometer crimes na cidade. Segundo o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Arildo de Oliveira, atualmente sua equipe vem realizando um trabalho de inteligência preventiva e muitas vezes ostensiva, com o objetivo de contribuir com as Polícias Civil e Militar e também reduzir a criminalidade em Pinhais. "Nestas últimas ocorrências, conseguimos evitar alguns atos ilícitos, recuperar objetos roubados e, o mais importante; um refém foi resgatado ileso das mãos de criminosos", comentou o superintendente.
Veículo com refém recuperado
No dia 15 de outubro, por volta das 17h30, a Guarda Municipal de Pinhais, recuperou um veículo roubado e interceptou um inicio de seqüestro. Após serem abordados pelo primo da vítima no bairro Emiliano Perneta, próximo a Praça do Skate, os guardas Sampaio e Teodoro foram em busca e encontraram na Rua Marialva o carro que havia sido mencionado. Nele estava o rapaz rendido e os meliantes. Na ocasião, a Guarda conseguiu prender Tiago Felipe L. dos Reis (18 anos) e Jeferson R. dos Santos (18 anos) que estavam com um revólver calibre 38. Os dois foram encaminhados para a Delegacia.
Preso após roubo
No dia 17 de outubro, por volta das 16 horas a viatura 04 composta pelos guardas municipais Pinheiro e Teixeira, em patrulhamento no bairro Jardim Emiliano Perneta, na rua Mandaguaçu, foram abordados por um cidadão que informou que seu comércio havia sido assaltado por um elemento armado. De posse das informações dadas pelo cidadão, a viatura seguiu em patrulhamento com intuito de localizar o mesmo. Na rua Uniflor, duas quadras do comércio assaltado, a equipe abordou um cidadão com as características repassadas, aonde o mesmo encontrava-se de posse de um revólver calibre 38 e o produto do roubo (um notebook, um aparelho celular, R$ 210,00 e uma nota de 10 dólares) aonde o mesmo foi reconhecido pela vítima e constatado que se tratava de um menor de 17 anos, aonde foi encaminhado para delegacia local para as medidas cabíveis.
Assaltaram pizzaria e caíram
No dia seguinte, 18 de outubro, por volta das 20h45, a Guarda Municipal foi atender uma denúncia de que a pizzaria Roma, localizada na rua José de Alencar no bairro Jardim Vargem Grande, havia sido assaltada por dois elementos armados. De posse das características, a viatura 04 compostas pelos guardas municipais Flávio e Jean avistaram, na rua Graça Aranha, dois elementos de nomes Jeferson Bueno de Camargo (21 anos) e o menor J.F.S.J. (16 anos) que ao perceberem a viatura da Guarda Municipal tentaram empreender fuga mas foram abordados pela equipe, com eles foram encontrados um revólver calibre 22 e uma pistola simulacro. Os dois, identificados como autores do assalto, foram encaminhados para a delegacia local , na delegacia foi constatado que Jeferson Bueno de Camargo encontrava-se com mandado de prisão.
Arma de fogo
Antes destes incidentes, no dia 7 de outubro, por volta das 03h30, a viatura 31 da Guarda Municipal composta pelos guardas municipais Cassarotti, Nunes e Bernardo, abordaram Vandervan Custódio dos Santos 21 anos, o qual encontrava-se de posse de um revólver calibre 22, em frente a uma danceteria da cidade. Foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma e encaminhado para delegacia local.
Fonte: Pinhais.pr.gov
Google Analytics Alternative