GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gabinete de Gestão Integrada Municipal se reúne com órgãos de segurança

Representantes de órgãos de segurança de Barra Mansa se reuniram para discutir ações preventivas


Antecipando: Representantes de órgãos de segurança de Barra Mansa se reuniram para discutir ações preventivas
Barra Mansa
Representantes de vários órgãos públicos de Segurança atuantes em Barra Mansa, que integram o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), essa semana. Na pauta, estava a apresentação do comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Igor Magalhães Borges Pires, e a discussão de ações que podem ser adotadas, de forma integrada, na operação de fim de ano.
Segundo o gestor municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, a atuação dos órgãos de segurança consiste na prevenção e repressão da violência. "As operações integradas têm início em dezembro, mas desde a segunda quinzena de novembro a Secretaria de Ordem Pública vai começar a distribuir folders informativos, divulgando as ações propostas e dicas de segurança para a população", explica Mamede.
Ainda está previsto para novembro mais um encontro entre os órgãos integrantes do GGIM para consolidação do Plano de Ações da Operação Integrada. No encontro serão definidos: estratégia das ações, número de efetivos de cada órgão, posicionamento de operadores, número e posicionamento de veículos e medidas preventivas, entre outros itens. O gestor de Segurança comentou algumas das medidas que a Guarda Municipal vai adotar para a operação desse ano.
- Entre as ações preventivas a serem adotadas pela prefeitura estão o posicionamento estratégico da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar, distribuição de folders, qualificação dos operadores da Central de Monitoramento, intensificação das ações de fiscalização no sentido de coibir ambulantes e a venda de produtos piratas, bem como atuar no controle de propagandas veicular e utilização de aparelhos sonoros nas diversas lojas. Também vamos aumentar o número de vagas no
estacionamento rotativo para facilitar o acesso ao comércio - explica Mamede, ao acrescentar que serão realizadas ações educativas e de orientação no trânsito.
Também participaram da reunião o secretário de Ordem Pública, José Márcio Campos, o subcomandante da Guarda Municipal, José Osvaldo de Oliveira, e o delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido F. Brito. Estavam presentes ainda o delegado da 9ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), Ricardo Martins, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Maria Assunção do Nascimento, e a guarda municipal e nova secretária do GGIM, Cristina Maria Pereira Breves.
Números
Dados do INSP (Instituto Nacional de Segurança Pública) e da Gestão de Segurança Pública revelam que a estatística do número de roubos e furtos registrados no município no mês de dezembro, quando ocorre a operação integrada, vem diminuindo. "O planejamento da operação integrada levará em conta as variáveis e números das ocorrências anteriores, visando diminuir ainda mais as possibilidades de que elas aconteçam. O trabalho integrado e a atuação das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal e demais órgãos que compõem o GGIM têm sido fundamentais na redução da violência em nosso município", conclui Mamede.
Google Analytics Alternative