GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Base fixa da GCM de Itapecerica é inaugurada na Praça da Fonte

gcm Karen Santiago Inauguração aconteceu na última sexta-feira e tem intuito de coibir furtos, usuários e moradores de rua na praça

Os moradores da cidade de Itapecerica da Serra ganharam na última sexta-feira, 21, mais segurança na Praça da Fonte e em seu entorno com a inauguração da base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM). Com intuito de inibir aglomeração de usuários de entorpecente e moradores de rua que levam muito lixo para o local guardas revezam o trabalho na praça.A permanência dos GCMs na praça também promete inibir pequenos furtos e fácil acesso (acionamento rápido) dos moradores aos serviços dos integrantes da corporação e por fim, facilidade para tirar dúvidas da localidade de endereços de ruas e bairros.
“Com o passar do tempo, a base será divulgada e a procura pelos serviços maior e intensificada. A tendência com a inauguração é a diminuição dos problemas constantes enfrentados pelos moradores na praça”, explicou o comandante da corporação, Marques.
Para o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Carlos Maximiliano Fonseca, o Max, este é mais um benefício de segurança que a cidade recebe.
O prefeito Jorge Costa frisou que a guarda está de parabéns, “a população fala isso para mim. Sei que estão fazendo um bom trabalho” e que a nova base servirá de apoio aos munícipes. De acordo com ele, a base no bairro Mombaça será ativada nesta semana.
O concurso da GCM, segundo Costa, será aberto até dezembro para fazer a contratação de pelo menos mais 50 homens a partir do ano que vem. “Este é um concurso que demora, tipo de funcionário diferenciado, depois de concursado tem que ser treinado para poder colocar uma guarda eficiente na rua ”, finalizou.

Conheça a GCM

Atualmente a Guarda Civil Municipal é comandada pelo Comandante Marques e Subcomandante Fábio e conta com 73 GCMs, 72 homens e uma mulher que trabalham em regime de escala. De acordo com o Subcomandante Fábio, a GCM conta com onze viaturas (cinco Corsas, três Eco Sport, duas Hillux e uma Ranger) e quatro motos.
A Guarda Ambiental - GTA (GCMs com roupa camuflada) conta com oito integrantes. O ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana - Tático) conta com sete integrantes e duas equipes. Já o ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas) é composto por quatro GCMs.
Em julho a cidade ganhou a primeira equipe do ROMU (GCMs Ivan, Renato, Fernando e Neves) e no dia do aniversário da corporação dia 22 de setembro, a segunda guarnição tática, composta pelos guardas Formagio, Alexandre e Nunes.
Fonte:Jornalnanet
Google Analytics Alternative