GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guarda atira em pedreiro que pescava em lago

Um guarda civil municipal atirou em um pedreiro porque estava pescando no lago que fica na área urbana de Araçoiaba da Serra. Silvio Batista Ferreira, 27 anos, foi ferido na perna esquerda diante do filho de 2 anos de idade e está hospitalizado em Sorocaba. O guarda José Roberto Mendes, 33, teve a pistola apreendida e vai responder por lesão corporal.

A briga ocorreu às 16h30 deste sábado. O motorista Adilson Dias, 29, pescava junto com Silvio. Segundo ele, existia proibição para pescar no lago, mas há dois meses passou a haver tolerância. Neste sábado à tarde, muitas pessoas pescavam no lago, inclusive famílias, conforme Adilson. Ele contou que dois guardas chegaram e pediram para recolher as varas. Obedeceram, mas depois que eles saíam, voltaram a pescar.

Os dois guardas retornaram depois acompanhados de José Roberto. Há versões contraditórias colhidas pela Polícia Civil sobre o que aconteceu a partir daí. Silvio estaria falando com a mulher pelo celular e teria dito que os "guardinhas" voltaram. Conforme José Roberto, Silvio o agrediu primeiro e por isso sacou a arma para todos se afastarem. O guarda disse que pretendia atirar para o chão e acabou atingindo a perna de Silvio.

Silvio disse que foi agredido primeiro com um tapa no rosto e reagiu, indo para cima do guarda. Para Adilson, José Roberto não ia atirar no chão pois mirou o cano da arma na direção do amigo. Afirmou ainda que o guarda disse que tinha uma bala para cada um do grupo.
Policiais militares foram chamados e uma ambulância da Prefeitura socorreu Silvio. O tiro o atingiu na perna, abaixo do joelho. Ele passaria por cirurgia no Hospital Regional de Sorocaba sábado à noite, para a retirada da bala. Adilson disse que o mesmo guarda matou dois cachorros a tiros perto do lago, esta semana.

O vereador Edgard Richard Martins (PP) esteve ontem à noite na delegacia e disse que na sessão ordinária da Câmara de amanhã irá pedir explicações da GCM sobre a atitude do guarda, que segundo ele cometeu abuso de autoridade atirando num cidadão que pescava acompanhado do filho.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Google Analytics Alternative