GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pistola é extraviada em voo e sargento cobra providências

A pistola Taurus calibre 380 que pertence ao sargento do Batalhão da Guarda da Polícia Militar foi extraviada em um voo com destino à Aracaju no mês de agosto
Sargento Cláudio Cardoso pede que providência seja tomada (Foto: Portal Infonet)
“Dois meses”. Esse está sendo o tempo de espera que um sargento da Polícia Militar está tendo que aguardar uma resposta quanto à localização de uma arma que foi extraviada em um voo que tinha como destino Aracaju. Cobranças já foram feitas pelo sargento, mas até o momento o objeto não foi encontrado para o desespero do policial que cobra providências.
O fato ocorreu quando a pistola Taurus calibre 380 com 50 munições pertencentes ao sargento Cláudio Cardoso do Batalhão da Guarda da Polícia Militar foi extraviada de um Voo da TAM Linhas Aéreas, na madrugada do dia 2 de agosto deste ano, quando o policial retornava da cidade de Santarém no Pará para Aracaju.
Segundo o sargento da PM, a pistola e o revólver calibre 38 foram trazidos junto ao piloto do voo da empresa, devido recomendações da Agência de Aviação Civil (ANAC) que não permite que armas sejam transportadas pelo condutor a bordo da aeronave.
Para a surpresa de Claudio Cardoso, ao chegar ao Aeroporto de Aracaju foi informado por uma funcionária do setor de Bagagem do Aeroporto, que apenas o revólver tinha sido trazido à Aracaju, mas que a pistola contendo as munições havia sido desviada. A empresa se comprometeu que entraria em contato com o sargento para deixá-lo informado quanto à localização da arma, mas até o momento o contato não foi feito.
De acordo com o policial, a pistola é de uso exclusivo da PM e se faz necessário encontrar o armamento para evitar que caia em mãos de pessoas erradas. “Só quero que ela seja encontrada, mesmo que não volte para as minhas mãos. Espero que seja aberto um inquérito policial para que alguém se responsabilize pelo sumiço da pistola. A arma não pode ficar sem ser encontrada, porque pode correr o risco de cair em mãos erradas”, diz o sargento.
Tão logo soube do sumiço da arma, o sargento registrou um Boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Metropolitana (DM) e encaminhou uma via junto a Polícia Militar a fim de que fosse aberto um inquérito policial na 4ª Delegacia Metropolitana, que abrange a região do bairro Aeroporto, para que alguém possa ser responsabilizado pelo sumiço do armamento.
A empresa TAM ainda foi obrigada a pagar uma indenização ao policial pelo valor da arma extraviada, mas até o momento, a Taurus ainda não foi encontrada.
SSP
Procurada pelo Portal Infonet a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o inquérito policial já foi aberto na última sexta-feira, dia 7, e está sob a responsabilidade do delegado da 4ª Delegacia Metropolitana, Jefferson Alvarenga.
Ainda de acordo com a assessoria, as diligências já estão sendo feitas junto à companhia Aérea com o objetivo de ouvir pilotos e funcionários para tentar responsabilizar o culpado pelo extravio.
Aeroporto
A equipe do Portal Infonet também entrou em contato com o setor comercial da TAM Linhas Aéreas em Aracaju, mas a informação passada é que maiores esclarecimentos devem ser dados pelo Setor de Bagagem do Aeroporto de Aracaju.
Já no setor de Bagagem do Aeroporto a explicação dada por uma atendente é que o setor se responsabiliza por encontrar o objeto em até 20 dias e passado o prazo, o procedimento referente ao extravio do objeto é encaminhado a Central de Indenização que se localiza no Estado de São Paulo, a fim de que as providências sejam tomadas para solucionar o problema.
Fonte:Portal Infonet
Google Analytics Alternative