GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Paquetá ganha projeto de patrulhamento motorizado


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) deu início, na manhã desta segunda-feira, dia 10, a um novo projeto de patrulhamento motorizado na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, que será realizado 24h por dia com auxílio de uma Kombi. A partir de hoje, a viatura reforçará o trabalho realizado por 17 guardas municipais da 12ª Inspetoria (Ilha do Governador) que atuam com apoio de 12 bicicletas.
Com o novo formato de patrulhamento, a GM-Rio tem como objetivos aumentar a capacidade de cobertura na ilha, dando mais agilidade aos atendimentos, e garantir a ordem urbana, o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida dos quatro mil moradores da região.
-Nossa atuação na Ilha é tipicamente comunitária, mais voltada para o cuidado com a população. Com a viatura, poderemos prestar um serviço ainda melhor, ajudando no transporte de um idoso, por exemplo, ou ainda em deslocamentos urgentes para o hospital. Nós, guardas municipais, somos orientadores de cidadania aqui em Paquetá. Com a viatura, aumentamos a cadeia produtiva de cidadania na região. Já até recebemos o convite para participar da próxima campanha de vacinação – destaca o comandate da 12ª IGM, inspetor Luciano dos Santos.
A GM-Rio tem uma atuação permanente na Ilha de Paquetá. Os guardas que atuam na região estão envolvidos com a rotina diária dos moradores. E a implantação do novo formato de patrulhamento também partiu de pedidos deles. Segundo inspetor Luciano, quando uma viatura era empregada em algum evento específico da Ilha, as pessoas perguntavam se seria permanente a presença da viatura.
Fonte:JB
Google Analytics Alternative