GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Forum Técnico "Segurança nas Escolas: Por uma Cultura de Paz" - Primeira Reunião Preparatória - Juiz de Fora

http://www.espassoconseg.com.br/

Estado, Profissionais de Segurança e Sociedade Organizados por um Brasil Melhor!

Horário: 21 junho 2011 o dia inteiro
Local: Instituto Metodista Granbery
Rua: Rua Batista de Oliveira, 1145 - Granbery - Centro
Cidade: Juiz de Fora/MG
Tipo de evento: reunião, preparatória, forum, técnico
Organizado por: ALMG/GPI


Descrição do evento


Primeira reunião do fórum sobre segurança nas escolas será em Juiz de Fora
O Fórum Técnico sobre segurança nas Escolas, que está sendo organizado pelas Comissões de Segurança Pública e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e por entidades da sociedade civil já tem marcada a primeira reunião no interior do Estado. Será no dia 21 de junho, em Juiz de Fora, a partir das 8h30, no Instituto Metodista Granbery, no Centro da cidade. As outras reuniões, ainda sem datas definidas, deverão ser realizadas em Januária ou Janaúba (Norte de Minas), Araxá (Alto Paranaiba), Varginha (Sul de Minas) e Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A etapa final do fórum está marcada para os dias 5, 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte.
O fórum é um evento preparado com a ajuda de dezenas de entidades da sociedade civil e de setores públicos, envolvidos direta ou indiretamente com a questão da segurança nas escolas. A organização começou há cerca de dois meses, com reuniões preparatórias semanais, entre deputados, servidores da Assembleia Legislativa e representantes das entidades.
Interiorização - Nas reuniões do interior do Estado, os organizadores pretendem levantar os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação daquela região, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar. Também vão discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência no ambiente escolar e buscar subsídios para a formulação de políticas públicas visando à prevenção e ao combate à violência nas escolas.
Como resultado das discussões feitas na etapa de interiorização, elabora-se uma série de propostas, que depois serão votadas na Plenária final, em Belo Horizonte. O documento final de um fórum técnico é encaminhado com sugestões de ações aos diversos órgãos competentes.
Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br
Google Analytics Alternative