GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guarda Municipal de São Luís celebra 22 anos com vasta programação

Fundada no dia seis de julho de 1989, a Guarda Municipal de São Luís (GMSL) celebra 22 anos em 2011 e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), prepara uma programação repleta de atividades. Já estão agendadas exposições, apresentação da banda de música da Guarda Municipal, Seminário Municipal de Segurança e competição de Aquatlo.
A programação de aniversário tem início nos dia 2 e 3 de julho (próximos sábado e domingo), com exposição fotográfica e de equipamentos utilizados pela Guarda, no subsolo do Shopping Rio Anil, das 10h00 até as 22h00, onde serão montados stands para apresentação da mostra.

Ainda no dia dois, no mesmo shopping, a banda de música da GMSL se apresentará na Praça de Alimentação, a partir das 17h, tocando as músicas instrumentais que fazem parte do primeiro CD do grupo, que inclui

hinos marciais e músicas populares.

Esporte e Seminário A praia do Olho D’água será palco de uma grande competição de Aquatlo -esporte que envolve a prática de natação e corrida -com inscrições abertas para a população em geral que podem ser feitas no postos de Salva-Vidas da Guarda Municipal nas praias da Ponta d’Areia e Olho d’Água ou na própria sede da Guarda, na Alemanha. Para se inscrever, basta doar um quilo de alimento não perecível.

O II Seminário Municipal de Segurança com o tema "O Conhecimento, equipamentos indispensáveis às ações de segurança Pública", está marcado para acontecer no dia 5 de junho, no auditório da Faculdade São Luís. Várias palestras envolvendo o tema Segurança Pública já estão agendadas para todo o dia. Já está confirmada a participação do professor Alécio Filipi, da Universidade Católica de Brasília e MBA em Segurança Pública e defesa pessoal, que falará sobre segurança urbana e gestão do conhecimento.
Bulling escolar
O bullyng escolar também será tema da palestra ministrada pelo professor Antônio Bergson de Sousa Rios Junior, guarda municipal do Grupamento de Segurança Escolar (GSE) e gestor do projeto Bullyng Escolar.
O encerramento das atividades acontece justamente no dia da comemoração dos 22 anos da Guarda Municipal, 6 de julho, com a formação geral, às 10h da manhã, que contará com a presença do prefeito João Castelo e do titular da Semusc, Luiz Carlos Magalhães, que destacou a importância da GMSL para a população ao longo desses anos em atividade.
"A instituição vem se firmando por todos esses anos prestando um serviço de compromisso com a segurança, através da mediação de conflitos, baseada nos direitos humanos e ações que levem à polução a implementação da cultura de paz e a sensação de segurança onde a Guarda Municipal estiver atuando", destacou Luiz Carlos Magalhães.
Prefeitura de São Luiz
Google Analytics Alternative