GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Guarda Municipal forma novos patrulheiros mirins em Apucarana


O comando da Guarda Municipal de Apucarana promoveu nesta quarta-feira (15/06), na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira (que funciona de forma compartilhada no prédio do Colégio Estadual Antôio dos Três Reis de Oliveira), no Núcleo Djalma Mendes, a formatura de mais 320 alunos do projeto Patrulha Escolar Mirim (PEM).
A iniciativa envolve ensino de educação para o trânsito, conteúdos de ordem unida, hierarquia e disciplina, convivência entre colegas de escola, prevenção de conflitos e pequenos delitos, segurança e combate às drogas, primeiros socorros, crime ambiental e Defesa Civil. O curso foi idealizado e é aplicado por guardas municipais integrantes da Patrulha Escolar.
Durante o ato comemorativo foi premiada a melhor redação sob o tema: “Patrulha Escolar”, redigida pela aluna Natália Campolim dos Santos, da Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima.
O projeto municipal, que leva formação cidadã aos alunos da rede municipal, conta com parceria da Autarquia Municipal de Educação (AME), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (sematur), Polícia Militar Ambiental Força Verde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Corpo de Bombeiros, 10º BPM e 30º BIMtz.
PresençasEstiveram presentes na formatura, o prefeito municipal, João Carlos de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alcides Ramos Júnior, o comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Maurício Melo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Major Hemerson Saquetta, supervisor de Segurança do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Aparecido da Paz Camargo, e representante de todas as escolas participantes do projeto e a diretora da escola sede da formatura, professora Suzimara Lima.
Google Analytics Alternative