GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Criciúma pode implantar projeto para aumentar segurança


Em reunião com o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, uma comissão de Criciúma, liderada pelo prefeito Clésio Salvaro, conheceu um programa de segurança que pode ser implantado para diminuir a criminalidade na cidade. Em abril de 2011 o projeto pioneiro foi implantado em Chapecó, e já gera resultados positivos. A intenção é diminuir os índices de violência e criminalidade.
 
O secretário destacou a participação do município para poder implantar o sistema. O Governo de Chapecó investiu aproximadamente R$ 2 milhões no projeto; que aumentou o efetivo, número de viaturas e motos da PM na cidade do oeste catarinense.
 
"O objetivo deste projeto é trabalhar a prevenção e controlar as manifestações criminosas e violentas com a realização de rondas e intensificação do patrulhamento em áreas consideradas conflagradas", destacou César Grubba. O projeto vai de encontro à política de segurança da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
 
O secretário também confirmou a intenção de Santa Catarina, em firmar convênio com a Senasp, para instalação de bases operacionais móveis e fixas em áreas conflagradas. São três modelos de base e em cada uma delas o governo federal disponibiliza duas viaturas, duas motocicletas e 10 câmeras de monitoramento.
 
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, confirmou que ainda este ano Criciúma terá um incremento de 120 policiais na cidade e região. Ao final do encontro ficou definido que os gestores municipais de Segurança (PM, Polícia Civil e Guarda Municipal) produzirão um documento com as principais reivindicações do setor e que será encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro. De posse deste material a prefeitura definirá uma forma de contrapartida para participar do projeto.
Fonte: A Tribunanet
Google Analytics Alternative