GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pedro Maturana prestigia cerimônia da GM e é homenageado

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia
O vereador Pedro Maturana participou nesta quinta-feira, dia 9 de junho, da cerimônia em homenagem ao Guarda Municipal e ao Funcionário Padrão do Mês. A solenidade, realizada na sede da GM, contou ainda com a presença do vice-prefeito Ricardo dos Santos Antonio e de diversas autoridades locais, além das forças policiais.
O vereador Maturana foi citado pelas autoridades presentes, inclusive pelo vice-prefeito, em virtude de sua importante atuação na criação e fortalecimento da Guarda Municipal em Atibaia. No ano de 1991, quando Maturana atuava como vereador, ele foi o autor da lei que objetivava a criação da Guarda Municipal, "com a finalidade de colaborar para a manutenção da segurança pública no município".
Em 1998, já como prefeito, Pedro Maturana criou efetivamente a GM, abrindo o primeiro concurso público para o cargo de guarda municipal. "Fico muito honrado em poder participar deste evento, pois a Guarda Municipal foi uma das grandes conquistas da população e, a cada ano, essa corporação vem prestando relevantes serviços à nossa sociedade, garantindo a segurança de todos os cidadãos e do patrimônio público", afirmou o vereador.
O homenageado do mês de maio foi o GM Manoel Rogério da Silva, que no dia 16 de fevereiro prendeu em flagrante um assaltante que atuava no centro da cidade. Já o funcionário padrão foi o vigia Francisco Siqueira Alves, que se destaca pela dedicação e assiduidade que desempenha há 28 anos na Prefeitura de Atibaia.
Google Analytics Alternative