GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Enterrado corpo da ex-subcomandante da GM

RESENDE
Foi enterrado ontem à tarde, no Cemitério Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, o corpo da guarda municipal Rosemary Pompermayer, 45 anos. Uma das primeiras mulheres a ingressar na corporação, a servidora chegou a ocupar o cargo de subcomandante, em 2007. Há cinco anos ela enfrentava tratamento contra câncer e recentemente havia sido internada no Samer Hospital, onde morreu na terça-feira.

Segundo a Superintendência de Ordem Pública, devido aos seus problemas de saúde, a guarda havia sido deslocada para a Divisão de Fiscalização de Posturas da prefeitura. Pompermayer era considerada uma profissional referência. Ela era separada, deixou três filhos e dois netos. No dia 19 completaria 46 anos, e pelo seu engajamento pela corporação, Pompermayer será a grande homenageada da festa de 20 anos da Guarda Municipal de Resende (GMR), prevista para janeiro.
Amigos e familiares da servidora prestaram as últimas homenagens durante o velório, realizado na Capela da Santa Casa, no bairro Lavapés. Emocionado, o guarda municipal Jorge Herculano, que foi comandante da corporação tendo Pompermayer como subcomandante, lamentou o falecimento. “É um momento muito triste a perda de uma pessoa muito querida. Uma profissional que tentava ajudar todos ao ser redor, solidária. Ela já planejava junto com outras colegas da corporação a festa de 20 anos da Guarda Municipal, uma instituição pouco prestigiada, mas que tem em seus membros pessoas como a Pompemayer, simplesmente inesquecível”, afirma.
Companheira de corporação, a guarda municipal Edivânia Fonseca sintetizou os valores da amiga. “Ela foi guerreira o tempo todo. Inclusive, após descobrir e iniciar o tratamento contra o câncer. Esbanjava alegria e bondade. Perdemos uma grande amiga”, conta. As guardas municipais Áurea das Graças e Nádia Ferreira também prestaram suas homenagens comentando a postura alegre da ex-subcomandante. “Ela pedia alegria em todos os momentos. Tinha um coração imenso, capaz de ajudar seus amigos e familiares. Um grande exemplo de mulher e cidadã”, sintetizaram as colegas de profissão.
Dando exemplos da gratidão e espontaneidade amorosa de Pompermayer, a dona de casa Elisângela Aparecida de Lima lembrou que sua “cumadre” foi uma pessoa muito importante em sua vida. “Enfrentei problemas pessoais e fiquei impedida de cuidar da minha filha, Maria Luiza, de quatro anos. Na minha ausência, ela praticamente adotou minha filha, e sou muito grata por tudo que ela fez como madrinha da criança”, recorda.
A família Pompermayer está abalada com a perda de Rosemary às vésperas de seu aniversário. “Há cinco anos ela descobriu que estava com câncer e foi guerreira durante o tratamento, tanto que me espelhei nela para ganhar força e acompanhar sua luta pela vida. O sorriso, a força, isso era o seu cartão-postal. Ela nunca deixou de trabalhar devido à doença”, conta a irmã, Rosângela Pompermayer Procópio, 52 anos.

HOMENAGEM
A Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Ordem Pública, emitiu uma Nota Oficial lamentando o falecimento da guarda municipal Rosemary Pompermayer. Em outubro de 2010, Pompermayer recebeu das mãos do prefeito José Rechuan (DEM) o título de Servidor Público Municipal do Ano, por iniciativa da câmara de vereadores, que anualmente indica três servidores ao prêmio. “A gente se sente valorizado e vê que o nosso trabalho como servidor municipal não é em vão, afinal, são 18 anos de funcionalismo público, sendo 16 deles na Guarda Municipal e, atualmente, dois anos no setor de Fiscalização da prefeitura”, disse Pompermayer, na ocasião.

A guarda municipal também será homenageada amanhã, durante a inauguração da nova sede da Guarda Municipal (GM), no bairro Liberdade, às 10h30min. A cerimônia contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM); do superintendente de Ordem Pública, José Antônio dos Santos; e do atual comandante da Guarda Municipal, Francisco Janses de Alcântara.

Fonte: A voa da Cidade
Google Analytics Alternative