GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Entre um choque e outro, GM treina para usar nova arma não-letal

A Guarda Municipal de Piracicaba (SP) recebeu na manhã desta sexta-feira (17) treinamento prático para utilização de armas não letais com emissão de descarga elétrica. As chamadas “taser” foram adquiridas pela corporação que, enquanto se prepara para utilizá-la nas ruas, não escapou dos choques durante as atividades preparatórias.

Segundo o capitão da Guarda Civil, Silas Romualdo, foram adquiridos 11 equipamentos para uma fase de testes. As armas, que custaram R$ 3 mil cada uma, foram compradas em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

No sábado, os 22 guardas que passaram por treinamento teórico e prático passam por uma avaliação escrita, na qual precisam obter 80% de aproveitamento para, só então, conseguirem a licença para manusear a arma.

O instrutor da empresa de Porto Alegre que presta o treinamento à corporação, Elton Clemente Júnior, se disse satisfeito com o desempenho dos guardas que, segundo ele, tiveram desempenho acima da média de outras GMs do Brasil, pelas quais a empresa passou. Os choques que alguns guardas levaram durante os exercícios, segundo ele, são normais.

“Faz parte do treinamento. Inclusive, um deles será submetido à descarga real para que eles conheçam o equipamento”, explicou.

A GM também adquiriu sprays de pimenta para utilização em locais de grande movimentação. A corporação ainda vai passar por outro treinamento para usá-lo.
Fonte:EPTV
Google Analytics Alternative