GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Canil da GCM faz apresentação na Creche Bela Vista em Salto

A.I. / Prefeitura de Salto
Foto
Visita teve a participação de cães de diversas raças

A Unidade de Educação Infantil Bela Vista – Prof. João Batista Dalla Vecchia recebeu na última semana, o Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal de Salto.
A visita ocorreu como parte de um projeto educacional, implantado na creche, com o objetivo de despertar o interesse natural das crianças, já que os animais têm uma importante presença no cotidiano das mesmas, possuindo um caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.
Durante a exibição, que contou com a participação de cachorros de diversas raças, os guardas demonstraram adestramentos, bem como simulações de diversas ocorrências, como imobilização de bandidos e apreensão de drogas. No final, as crianças puderam chegar perto e tocar os animais.
Para o GCM Rodrigues, encarregado do canil, a missão do trabalho é, acima de tudo, educar o ser humano sobre os cuidados necessários e a posse responsável dos animais. “Precisamos da atenção das crianças porque atualmente temos muitos cães abandonados, principalmente vira latas, o que é nossa grande preocupação. Aproveitamos para salientar que em nosso município também tem um veterinário que faz castração gratuita, para minimizar esse problema”.
Google Analytics Alternative