GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fábio Trad volta a pedir convênio do Pronasci para Guarda Municipal de CG

O deputado federal Fábio Trad voltou a pedir na tribuna da Câmara Federal, que a União libere recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para a qualificação e o aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Campo Grande. O deputado ressaltou que MS faz fronteira seca com o Paraguai e a Bolívia e que a capital do estado ultrapassa os 850 mil habitantes, fazendo jus ao convênio.
“A Guarda Municipal precisa ser valorizada, precisa ser aperfeiçoada e o Pronasci, que é um programa que enfatiza muito o lado preventivo da segurança pública, tem na realidade todas as condições para contemplar Campo Grande como uma de suas conveniadas. Venho fazer um apelo ao ministro de Justiça, José Eduardo Cardoso, para que adote as previdências necessárias para isso”, pediu o deputado sul-mato-grossense.
Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Pronasci marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública. Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.
Fonte:
Google Analytics Alternative