GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Guarda Civil fecha ferro velho no Jardim Alpino

 (Catanduva SP) 

Agência BOM DIA

Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Prefeitura de Catanduva, interditou nesta terça à tarde um ferro velho que funcionava na rua Igarapava, no bairro Jardim Alpino, em Catanduva.

Segundo informações da GCM, o
comerciante Sílvio Santos de Paula, 36 anos, utilizava o terreno como ferro velho, para guardar móveis usados e sucatas, de forma irregular.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o comerciante já havia sido notificado várias vezes pelo setor de fiscalização, por apropriação indébita do terreno e por estar atrapalhando a passagem dos pedestres no local, com o desmanche de carros na rua.

O BOM DIA Catanduva esteve no local e conversou com a mulher do comerciante, Luciana Cristina Siqueroli, 32. Ela disse que os policiais chegaram ao local e sem comunicar a
família começaram a realizar a operação. “Nós vimos que começaram a recolher nossos materiais e quando fui perguntar o que estava acontecendo, eles apenas informaram que tinham ordem judicial”, explica.

A mulher também relatou o medo enfrentado por ela e os três filhos durante a abordagem policial. “Meus filhos saíram correndo e se esconderam debaixo da cama, com medo das armas utilizadas por eles durante a operação”, afirma.

A Guarda Civil Municipal nega qualquer tipo de abuso de autoridade e diz que a operação foi tranquila. “Em nenhum momento houve a utilização da força física por parte de nossos policiais, até porque não houve resistência por parte do comerciante”, explica o inspetor Fábio Dassena.

Durante a operação, três caminhões foram utilizados para retirar os objetos do terreno, que seriam levados a um pátio da prefeitura. Depois de um acordo entre o comerciante e a GCM, todo o material foi removido para a chácara de um
amigo de Sílvio, a fim de solucionar o problema. Um carro também foi apreendido por estar com a documentação vencida.

Trabalho
De acordo com o dono do local, esta era a maneira como ele sobrevivia e sustentava a família.

10 anos
era o tempo em que o ferro velho funcionva no local

Notificações
O BOM DIA Catanduva não teve acesso ao número exato de notificações recebidas pelo dono do ferro velho. Os valores de multas aplicadas também não foram divulgados.

Fonte: Rede BOm Dia
Google Analytics Alternative