GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guarda Municipal apreende adolescente na abertura da Oilem

A cerimônia de abertura da Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (BA), na tarde desta terça-feira, 14, no ginásio Deoclécio Severino Ramos, não teve apenas o desfile das equipes que representam 27 escolas públicas e privadas e nem a apresentação dos grupos de ginástica artística. Do lado de fora da quadra, um atrito entre integrantes da Guarda Municipal e quatro adolescentes resultou na agressão a um guarda e apreensão de um garoto de 14 anos.
Por volta das 17h, três adolescentes se desentenderam com guardas municipais escalados para a segurança do evento. Segundo um guarda municipal que preferiu não se identificar, um dos adolescentes portava uma bomba de fabricação caseira. “Uma estudante que estava na arquibancada nos avisou e fomos até o suspeito. Ele estava com o artefato e nos entregou”, disse. Pouco depois, o mesmo grupo provocou os guardas municipais que levaram os arruaceiros até a base da Guarda Municipal e depois os liberaram.
Ao retornar ao colégio Ottomar Schwengber, os guardas municipais enfrentaram outro problema. Desta vez um outro adolescente discutiu com um dos guardas. Segundo o guarda municipal Almir, ele foi chamar a atenção de B. P. L, de 14 anos, e o adolescente o agrediu com um soco no olho esquerdo. “Fui chamar a atenção dele, pra parar de provocar tumulto e ele já veio me peitando. Eu me distraí e ele me desferiu o soco”, contou.
B. P. L., matriculado no colégio municipal Angelo Bosa, no bairro Santa Cruz, não frequenta mais as aulas, de acordo com um dos guardas que atendeu a ocorrência. Já na delegacia, o adolescente disse que primeiramente foi agredido pelo guarda municipal Almir, que teria batido com o rádio de contato em sua cabeça. “Só depois disso é que eu reagi e dei o soco”, afirmou. B. P. L. apresentava um arranhão na altura do pescoço que, segundo ele, foi provocado pelos guardas quando tentaram contê-lo após a agressão.
A conselheira tutelar Eugênia Maria dos Santos compareceu à delegacia para ouvir o adolescente. B. P. L. foi liberado após sua mãe comparecer à delegacia.

Fonte: Diário do Oeste
Google Analytics Alternative