GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL INICIA CURSO DA PISTOLA TASER E DO ESPARGIDOR DE PIMENTA

Capacitação terá início no próximo dia 15 e será feita pelo coordenador do Grupo Tático 3 da Polícia Civil, delegado André Ganga

Terá início no próximo dia 15 o curso para a Guarda Municipal para uso dos armamentos não letais. A data foi definida em reunião realizada nesta quarta-feira, 8, na Base do Grupo Tático 3 (GT3), da Polícia Civil de Goiás, entre o diretor do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (Cefea), da Guarda Municipal de Goiânia, Weder Reis, e o delegado e coordenador do GT3, André Ganga. Os guardas serão capacidados para a utilização da pistola taser e do espargidor de pimenta.

O objetivo da reunião era para traçar metas e diretrizes do curso, definir o local e a data para o início da capacitação.
Na ocasião ficou acertado que o curso iniciará no dia 15 de junho, com carga horária de 30 horas-aula, sendo que a primeira turma terá 20 alunos guardas, que receberão treinamento para se tornarem multiplicadores.

O curso será ministrado pelo coordenador do GT3, André Ganga. Neste primeiro ciclo serão capacitados 200 guardas, divididos em cinco etapas.

Segundo o diretor do Cefea, "o curso irá capacitar os guardas no manuseio da pistola taser e do espargidor de pimenta, já que esta é a recomendação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que dispõe também sobre a obrigatoriedade do curso".

A forma de utilização das armas terá o seguinte procedimento: o guarda municipal que participou do curso portará a arma e, após o término do serviço, a deixará cautelada no posto de trabalho, para que seja passada ao próximo guarda.

Ao final do curso todos os alunos guardas receberão um certificado, emitido pela Gerência de Ensino da Polícia Civil.

Serviço
Assunto: Guarda Municipal começa o curso da pistola taser e do Espargidor de Pimenta
Data: 15 de junho
Horário: 30 horas-aula
Local: Sede do Cefea, Avenida T-1 com a T-50, Setor Bueno.
Mais informações: 3251-1680


Google Analytics Alternative