GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 11 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL REFORÇA E AMPLIA RONDA ESCOLAR


Nova Friburgo RJ
Em reunião com o secretário de Educação, Marcelo Verly, o comandante da Guarda Municipal, André Luís S. Santos, entregou cópia da ordem de serviço da ronda escolar informando que desde o dia 6, segunda-feira, uma equipe maior da instituição está empenhada neste serviço, diariamente.
A ronda, criada em 2010 para reforçar a segurança de crianças e adolescentes no interior e entorno das escolas do município, ficou paralisada no período das férias escolares e voltou a funcionar de forma precária após a perda de uma das viaturas da guarda municipal na enchente de janeiro. Com a destinação, pelo prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, de um dos veículos doados pela Thyessen Krup à guarda, foi possível restabelecer a ronda e ampliá-la.
Devido ao grande número de estabelecimentos de ensino, a ronda será planejada semanalmente de forma a atender o maior número de escolas possível, acompanhando os estudantes, principalmente nos horários de entrada e saída dos turnos. No planejamento está ainda previsto o acompanhamento dos horários de recreio nos principais estabelecimentos.
Segundo o comandante, foi também criada uma rotina de pontos-base em alguns locais do centro, onde é comum encontrar alunos da rede pública, uniformizados, que não comparecem às aulas. “Nestes locais, como a Rua Portugal, por exemplo, já foram vistos estudantes uniformizados fazendo uso de bebida alcoólica em pleno horário de aulas”.
Na ordem de serviço, ele ressaltou que, “a ronda escolar representa o compromisso da GMNF na proteção da infância e da adolescência em nosso município”, afirmando ainda que a ação da guarda municipal deve ser “protetora e jamais repressora da infância e da adolescência”.
André Luís lembrou que o número do telefone de urgência da Guarda Municipal é o 153 para qualquer denúncia de ocorrências.
Secretário de Educação, Marcelo Verly, o comandante da Guarda Municipal, André Luís S. Santos e equipe.


Google Analytics Alternative