GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança agradece apoio do Ministério da Justiça

  Foto: Arquivo
SUL FLUMINENSE
O prefeito de Quatis e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania, José Laerte (PMDB), aproveitou a 4ª Assembleia Geral do movimento, realizada nesta semana, para agradecer o apoio do Ministério da Justiça ao trabalho do grupo. Laerte explicou que neste ano o consórcio apresentou diversos projetos para conseguir recursos no governo federal. Para o próximo ano, pretende-se mobilizar também o Governo do Estado, para que invista na segurança dos municípios, visando combater, entre vários crimes, uma possível migração de criminosos da capital para o interior.
José Laerte fez questão de lembrar também que o andamento dos projetos e o trabalho desenvolvido pelo consórcio estão sendo facilitados pela acolhida do Ministério da Justiça. O vice-presidente e os outros membros do consórcio aproveitaram o momento também para apresentar novas propostas e projetos para o ano que vem. Ficou decidido que as atividades ficarão divididas nos eixos estrutural, político, operacional e voltado para a Guarda Municipal.
No eixo estrutural estão previstas a instalação de uma sede, a criação do Gabinete de Gestão Integrada da Região, a definição de agendas e a criação de uma Câmara Técnica da Defesa Civil.
No eixo político, a ideia é definir agenda com o Ministro da Justiça, buscar apoio de deputados e senadores, solicitar bolsa-formação, aprovação de projetos e a firmação de novos convênios. Em relação ao setor operacional, o consórcio pretende realizar operações integradas entre as cidades visando evitar a migração dos problemas de umas para as outras, realizar a troca de experiências e a criação de um banco de dados comum a todos. No caso da Guarda Municipal, o objetivo é definir qual o papel do órgão na segurança, incentivar a viabilização de cursos e capacitações, criar um Centro Integrado de Formação, promover a aquisição de novas tecnologias e valorizar o servidor.
O Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania abrange, desde o ano passado, 13 cidades do Sul Fluminense, entre elas Barra Mansa, Quatis, Resende, Porto Real, Vassouras, Rio Claro, Rio das Flores, Itatiaia, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença e Volta Redonda
Fonte: Jornal A Voz da Cidade
Google Analytics Alternative