GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Guarda Municipal de Cosmópolis apreende 90 caça-níqueis

A Secretaria de Segurança Pública de Cosmópolis divulgou relatório com a apreensão de 90 máquinas caça-níqueis pela Guarda Municipal num prazo de 30 dias em bares e lanchonetes da cidade, número considerado expressivo pelo secretário Carlos Braga e pelo comando da GM. De acordo com levantamento da secretaria, as 90 apreensões aconteceram entre o final de novembro e o início deste mês e foram feitas após denúncias anônimas por telefone.
Carlos Braga admite que “a presença de máquinas caça-níqueis em Cosmópolis apresentou um aumento significativo e preocupante nos últimos meses”. Ele prometeu que, ao lado das Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal continuará trabalho intensivo em busca de novos postos de jogo clandestino na cidade. O  Censo 2010 do IBGE informou que a população atual de Cosmópolis é de 58.821 habitantes. Com as 90 apreensões feitas entre final de novembro e início de dezembro, haveria uma máquina caça-níquel para cada 640 pessoas.
Em dois desses flagrantes, a Guarda Municipal informou que  desmontou dois pontos que funcionavam como mini-cassinos com vários tipos de jogos e serviço de bar completo. Todos os proprietários dos estabelecimentos com máquinas de jogos de azar estão respondendo a inquérito e sendo indiciados por crime de contravenção.
OPERAÇÃO “BAR DA HORA”
O Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Cosmópolis(SIG) afirmou que ainda não descobriu a origem dos caça-níqueis, sendo que cada uma das máquinas  tem o preço que varia de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil. Muitas das apreensões da GM ocorreram durante a operação “Bar da Hora”, feita em parceria com o departamento de fiscalização da prefeitura e Polícias Civil e Militar. Nela, são verificadas a existência ou não de alvará de funcionamento dos estabelecimentos e de dispositivos de isolamento acústico e outras possíveis irregularidades. A operação inclui blitz policial com apreensão de drogas e atendimentos de outras ocorrências policiais.
Novas denúncias sobre prática ilegal de jogo de azar poderão ser feitas de forma anônima pelo fone 153.
Fonte: Regional.net
Google Analytics Alternative