GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Segurança no comércio é tema de reunião


BARRA MANSA
Com o objetivo de fortalecer o sistema de segurança nas áreas centrais do comércio da cidade durante as festas de final de ano, estiveram reunidos na manhã de ontem, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM), o gestor de segurança pública de Barra Mansa, Jefferson Mamede, e representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Associação Comercial Industrial Agropatoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM). O encontro serviu para apresentar a Operação Fim de Ano.
“Ampliamos a capacidade do Estacionamento Rotativo para melhorar ainda mais o atendimento. Para reforçar a atuação da Guarda Municipal (GM) neste período, concluímos a capacitação de 48 novos guardas municipais, que já estão atuando nas atividades diárias do setor. Além disso, a GM e o setor de Fiscalização de Posturas vão fiscalizar a venda de produtos irregulares nas vias públicas e as propagandas em veículos – ações que aumentam significativamente nesta época”, explica o gestor municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, frisando que outras melhorias foram realizadas para a época do Natal. Ele ainda salientou que é preciso que a população também faça sua parte adotando algumas medidas de segurança para evitar transtornos. “Todos devem redobrar a atenção ao utilizar caixas eletrônicos, principalmente idosos, evitar estacionar em locais desertos, procurar ir às compras acompanhado, ter atenção com bolsas a tiracolo, não informar dados pessoais a estranhos, evitar andar com grandes quantias em dinheiro e, principalmente, não se omitir. Em caso de roubo ou furto registre ocorrência”, alerta, aconselhando o consumidor a procurar um agente municipal ou um policial militar em caso de emergência.
A operação, que foi planejada pelos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Ggim) no mês de novembro, está sendo realizada em pontos comerciais da cidade, sobretudo no Centro, para garantir a segurança dos consumidores e lojistas neste período de festas de fim de ano. A operação conta com 19 viaturas, seis motos, duas bicicletas, 11 bases fixas com viaturas, 40 rádios de comunicação com frequência integrada, rondas motorizadas, policiamento ostensivo e um efetivo de 125 homens. “O objetivo desta operação é fortalecer o sistema de segurança nas áreas centrais da cidade durante as festas de final de ano – quando o fluxo de pedestres e veículos aumenta consideravelmente. Além disso, a operação visa otimizar os recursos e proporcionar à população e aos comerciantes uma maior sensação de segurança. Com isso, mais pessoas vêm prestigiar o comércio da cidade”, enfatiza o prefeito do município, Zé Renato (PMDB).

Fonte: Jornal A Voz da cidade
Google Analytics Alternative