GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Precisamos de ajuda e urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 13/12/2010, por volta das 13:30. Um indivíduo notoriamente influenciado pelo uso de alguma substancia entorpecente, começou um tumulto em frente a E.M.E.F. Tiradentes na Vila Anair. Completamente descontrolado, agrediu verbalmente uma senhora e alguns alunos e também aos transeuntes no local.
Desferindo diversos insultos com palavras baixo calão e expondo todas pessoas a grande constrangimento. O Guarda Municipal Mauro que exerce suas atividades na referida escola, aproximou-se do local e antes que pudesse intervir de forma a conter e dissolver o conflito, foi ameaçado de morte pelo individuo que disse as seguintes palavras: “NÃO TEMOS MEDO DE CHOQUE (referindo-se a Taser) PORQUE ESTOU COM MEU OITÃO (38) E DOU TIRO NA CARA”. Após, saiu do local e dirigiu-se a esquina da Avenida Curitiba onde se juntou a outros e ali permaneceram até a chegada da PM.
Neste momento o GM Mauro ligou para a central de monitoramento e o GM Torres entrava em contato com a PM  onde relataram o fato solicitando apoio, pois o individuo estava armado e fazendo promessas de morte a nós Guardas Municipais.
O fato é que não a primeira vez que um Guarda Municipal é ameaçado de morte na Vila Anair há pouco tempo aconteceu outra ameaça, só que foi no Posto de Saúde Familiar  Otacílio Silveira, que fica em frente a Escola, o GM Torres também faz relatos sobre ameaças em seu local de trabalho (PA 24 Horas) com os servidores que ali desempenham suas funções laborais.
De fato os Guardas que trabalham nesta área considerada “DE RISCO” pela própria PM, deveriam portar equipamentos de proteção individual, mas a Secretaria Municipal de Segurança não fornece tais equipamentos para Guardas que trabalham em postos fixos como o caso.
Nem ao menos um radio (HT) para comunicação com a central é ofertado.
“O SIMPLES FATO DE USAR UM FARDAMENTO FAZ DE VOCÊ ALVO DE MELIANTES E DELINQUENTES. SERÁ MESMO NECESSARIO QUE UM COLEGA NOSSO VENHA A SER ALVEJADO PARA QUE SE ARME A GUARDA MUNICIPAL NA INTENÇÃO DE PROTEGER A VIDA?”  
GM Rogério Cachoeirinha RS
Google Analytics Alternative