GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Guarda Municipal recolhe mais de 2 mil produtos piratas


Agentes da Guarda Municipal apreenderam na tarde de ontem, mais uma leva de produtos piratas. Desta vez, um aglomerado de quase dois mil cd´s, dvd´s, jogos e programas de computador estavam escondidos debaixo de umas sacolas pretas para parecer lixo, ao lado de uma banca de jornal da Rua Gavião Peixoto, em Icaraí. Segundo informações do chefe das fiscalizações da GM, Cláudio Mendes, os ambulantes já estavam sob investigação há duas semanas.
O secretário de Controle Urbano, Wolney Trindade, classificou a operação como “atividade 4 por 100”. Ele explicou que os ambulantes montavam a banca com os encartes dos filmes e demais produtos e só depois de escolhidos pelo cliente, uma segunda pessoa era a encarregada de repassar a informação adiante para que uma terceira ou quarta pessoa envolvida no esquema trouxesse o produto. Segundo o secretário, a prática já vinha sendo aplicada por diversos ambulantes, que para não ter as mercadorias recolhidas, improvisavam os esconderijos.
Uma senhora que passava pela mesma rua, já nas proximidades da Caixa Econômica, percebeu que um dos envolvidos escondia alguma coisa debaixo dos sacos, e por desconfiar que podia se tratar de entorpecentes, comunicou a um dos guardas. O material foi apreendido e levado para a sede da GM, na Ponta da Areia. Para Wolney, “a Guarda vem desempenhando um ótimo trabalho” e afirmou que não dará descanso aos que afrontarem à lei – referindo-se aos ambulantes.
Ambulantes iniciam mais um protesto
Revoltados por não poder trabalhar, ambulantes manifestaram às batidas de latas e toques de cornetas em frente à loja de utilidades Leader Magazine, na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí. Embora a reivindicação tenha sido pacífica, a loja chegou a baixar as portas por quase 30 minutos, por volta das 16h de ontem. De acordo com um dos ambulantes, a Guarda Municipal teria iniciado um plantão repressivo em toda a extensão das ruas Otávio Carneiro, Gavião Peixoto e Lopes Trovão. Eles explicaram que a manifestação teria sido uma das formas de chamar atenção das demais autoridades para o “apelo daqueles que precisam trabalhar”. A PM também foi acionada ao local, mas não houve confronto.
Fonte: Niterói Mais
Google Analytics Alternative