GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Guardas não saem mais às ruas

Os 114 guardas municipais de Várzea Grande deixaram de ir às ruas e estão fazendo apenas serviços internos desde a semana passada. A categoria resolveu fazer a paralisação parcial das atividades para reivindicar a implantação da ascensão funcional na carreira dos guardas, prevista no estatuto da Guarda Municipal, e reposição salarial dos profissionais.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Várzea Grande, Márcio Floriano Ferraz Lesco, disse que a categoria não recebe aumento desde 2005 e que a ascensão funcional nunca foi colocada em prática. “Consta no estatuto que a cada oito anos, os guardas podem ascender uma posição na carreira, independentemente de haver ou não vagas, com aumento salarial de 30%”, afirmou.

Os guardas municipais reuniram-se ontem com o Executivo municipal, mas não houve acordo. A prefeitura de Várzea Grande chegou a enviar projeto de lei que cria mais 120 vagas para a guarda municipal, mas, para o sindicalista, isso não resolve o problema. “Esses cargos só poderão ser preenchidos via concurso, o que não atende nosso pedido”, declarou. O sindicato enviou substitutivo para o projeto, que está parado no Legislativo

O secretário da Guarda Municipal de Várzea Grande, Rodrigo Alonso Lemes, garantiu que as vagas poderão ser preenchidas sem concurso e que espera que o substitutivo seja analisado e votado esta semana.

Fonte: Diario de Cuiabá
Google Analytics Alternative