GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GM BARRA MANSA, SERIEDADE E PROFISSIONALISMO DO COMANDANTE NATANAEL É EXEMPLO A SER SEGUIDO

A Guarda Municipal de Barra Mansa já está atuando armada. A autorização para trabalhar usando arma de fogo se deu graças a um convênio assinado no final de junho com a Polícia Federal. Segundo informações do comandante da guarda, Carlos Natanael Geremias, a corporação é a primeira do Estado do Rio de Janeiro a obter essa autorização. O mesmo lembra ainda que os guardas do município já trabalharam armados, durante 18 anos, entre 1990 e 2008, mas uma mudança na legislação condicionou o uso desse tipo de armamento a uma autorização da Polícia Federal. Esta semana, o comandante da guarda e os 22 guardas que obtiveram o porte de arma se reuniram com o delegado da 90ª Delegacia de Polícia Legal, Georges Toth.
Durante a reunião, foi feita uma abordagem acerca de como é um profissional trabalhar armado, como se emprega a arma e, principalmente, quando ela tem que ser preservada.
O Subinspetor Moisés, que faz parte do grupo dos 22 GMs, ressaltou a importância da reunião com o Delegado, pois além de esclarecer, acrescentou muito na conscientização sobre as responsabilidades de se portar uma arma. Segundo o mesmo a idéia partiu do Comandante Natanael e certamente vai contribuir ainda mais para o crescimento da GMBM.
Parabéns ao Comandante Natanael pela iniciativa e que possam surgir mais idéias como esta para o desenvolvimento Profissional da Corporação.

Subinspetor Moisés

Google Analytics Alternative