GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Operação Fim de Ano está agradando à população

  Foto: Rodrigo Luiz
BARRA MANSA
Iniciada no dia 9 nos pontos comerciais do município, como o Centro, a Operação Fim de Ano, desenvolvida pela Guarda Municipal em conjunto com as polícias Civil e Militar, está agradando à população. Planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) durante o mês passado, devido às experiências positivas dos anos anteriores, a ação visa oferecer mais segurança aos consumidores durante as compras em todo o período de festa. 
De acordo com a estudante Elisandra Vieira Martins, 23 anos, com esse tipo de apoio a população fica mais segura para ir às compras. Segundo ela, com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas por causa do Natal e Ano Novo, os ladrões ficam mais atentos. “Sabemos que nesta época os ladrões agem com mais frequência pelo fato de grande parte da população ter recebido o décimo terceiro salário. Por isso, a ação da polícia nas ruas é importante para a segurança de todos e, principalmente, para atrair mais compradores”, destaca.
Como a estudante, outras pessoas aprovam a Operação Fim de Ano da guarda e das polícias Civil e Militar. É o caso da enfermeira Stefânia de Souza, 40 anos. Ela conto que mora em Volta Redonda, mas gosta de comprar em Barra Mansa. Para ela, além de encontrar preços mais baixos os consumidores se sentem mais à vontade também em relação à segurança. “Fico mais segura em saber que a polícia está atuando nas ruas, enquanto as pessoas compram. É importante lembrar que a população também tem que colaborar, evitando ações que chamem a atenção dos bandidos, como ficar contando dinheiro na rua”, ressalta a enfermeira, lembrando que a população deve também colaborar com a polícia registrando todos os casos de furtos e roubos. “Através das ocorrências, a polícia vai saber onde os marginais estão agindo”, completa.
Para a realização da Operação Fim de Ano, os guardas e policiais têm à disposição 19 viaturas, seis motos, duas bicicletas, 11 bases fixas com viaturas, além de 40 rádios de comunicação com frequência integrada, rondas motorizadas, policiamento ostensivo e um efetivo de 125 homens. A informação é do gestor de segurança pública de Barra Mansa, Jefferson Mamede, que no inicio do mês apresentou a Operação a representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropatoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap), do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ideia, segundo o gestor, é garantir a segurança da população e dos comerciantes em geral durante o período de festas de fim de ano.
De acordo com os representantes da guarda e das polícias Civil e Militar, o planejamento de uma ação conjunta é de grande importância para a população. De acordo com eles, a finalidade da operação é fortalecer o sistema de segurança nas áreas centrais da cidade durante todo o período de festas de fim de ano, quando o fluxo de pessoas e carros aumenta consideravelmente. Os responsáveis pela iniciativa lembram que a Operação Fim de Ano tem como finalidade também proporcionar à população e aos comerciantes maior sensação de segurança, fazendo assim aumentar as vendas. A ideia é atrair mais pessoas para prestigiar o comércio da cidade.

                      Fonte: Jornal A Voz da Cidade
Google Analytics Alternative