GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Guardas civis vão treinar técnicas israelenses

Oitenta guardas civis de Piracicaba vão passar, neste final de semana, pelo curso de Técnicas de Combate Israelense Krav Magá Operacional. É um tipo de arte marcial que o exército israelense utiliza para mobilizar criminosos, sem ter de usar de muita força física e até de agressão.

O curso acontece no Clube Palmeiras. Quarenta guardas participam do treinamento neste sábado (10/12) e outros 40 no domingo (11/12), sempre a partir das 13 horas. O professor é o israelense Gabi Shai que, nesta sexta-feira (10/12), termina o curso em Limeira, onde participam ainda um GC de Piracicaba, várias equipes de Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Jundiaí e Jaguariúna.

De acordo com o gestor do Núcleo de Ensino à Distância da Guarda Civil de Piracicaba, Gisson Costa Amorim, Gabi Shai mostra eficientes técnicas de combate ao trabalho policial. 'São maneiras de um policial cessar a agressão contra um marginal. Trata-se de arte marcial enérgica, mas que a partir da imobilização do infrator, o policial já consegue algemá-lo”, declarou.
“Seria, por exemplo, como pegar nas articulações de um cidadão que está tentando agredir o policial; esse cidadão vai ficar voltado para a dor que sentirá nesta articulação e não irá mais agredirá. Isso evita excessos também por parte do próprio policial', explicou.

Gabi Shai, que é assessor internacional para capacitação em segurança, e instrutor das Unidades Especiais de Proteção Presidenciais, além de divisões antissequestro, também ensina os conceitos operacionais proativos, moderna filosofia de treinamento operacional, OKM - tiro seco e vivo - exercícios táticos e análise de fatos reais.
É, de acordo com ele, um conceito inovador cujo sistema de treinamento integra táticas e psicologia.
Fonte:cosmo.uol.com.br
Google Analytics Alternative