GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 26 de dezembro de 2010

GCMV participa de "Operação Zebulon" contra o tráfico e a prostituição infantil.

Na manhã do dia 17 de dezembro de 2010, no centro de Vitória, mais precisamente na Região do Bairro Ilha do Príncipe e adjacências, equipes de Policiais Militares, Guardas Civis, Agentes da Defesa Civil e Ministério Público Estadual, uniram esforços para cumprir nove mandados em favor da ordem pública.

O objetivo da "Operação Zebulon", como foi chamada, é coibir o tráfico de drogas e prostituição infantil acentuados na região, muito conhecida pela intensa comercialização de "crack".

Aproximadamente 20 viaturas foram empenhadas na operação, entre viaturas da Guarda Civil de Vitória, tanto do Grupamento de Proteção Comunitária quanto de Trânsito, além da Polícia Militar e Defesa Civil, reforçadas por equipes de Policiais embarcadas em lanchas nos arredores do Bairro Ilha do Príncipe, que é margeado pelo "canal de Vitória", evitando qualquer tentativa de fuga pelas águas.

Até às 10h da manhã do mesmo dia, 25 pessoas já haviam sido detidas na operação. Um fato que chamou a atenção dos envolvidos, foi a presença de duas crianças, de 5 e 11 anos de idade, que foram encontradas pelas equipes envolvidas na ação, trancadas no quarto de um dos hotéis vistoriados.

As crianças foram atendidas por equipes de serviço social da Prefeitura de Vitória. A mãe, que apareceu mais tarde, poderá ser autuada por "abandono de incapaz".
----------------------------------------

ESTA AÇÃO FOI NOTICIADA NO TELEJORNAL "BALANÇO GERAL" DA TV VITÓRIA, DO DIA 17/12/2010.

ESTA PARTICIPAÇÃO DA GCMV FOI CITADA NO JORNAL "A TRIBUNA" DO DIA 18/12/2010, PG. 23.

Segue "link" de matéria publicada no jornal online "Gazetaonline". Para acessar, copie e cole o "link" em sua "barra de endereços" teclando "enter" logo após:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/12/725053-operacao+contra+trafico+e+prostituicao+em+vitoria+prende+25+pessoas+e+encontra+duas+criancas+em+hotel.html

Segue "link" de matéria publicada no jornal online "Folha Vitória". Para acessar, copie e cole o "link" em sua "barra de endereços" teclando "enter" logo após:

http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2010/12/mais-de-40-pessoas-sao-presas-em-operacao-na-ilha-do-principe.html


Extraido de: Guardamunicipalvitóia.blogspot
Google Analytics Alternative