GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Guardas municipais concluem curso sobre direitos e abordagem

A maneira correta de abordagem policial observando os direitos dos cidadãos foi a lição que aproximadamente 110 oficiais da Guarda Municipal aprenderam durante o curso Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrega dos certificados será nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, na sede da Guarda Municipal, na Avenida Almirante Barroso, Centro da Capital.
De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, o curso teve como objetivo capacitar os agentes para uma melhor atuação na segurança pública, alertando-os sobre os cuidados para evitar abusos. Em João Pessoa, o efetivo é formado por 600 homens que trabalham nas ruas da Capital.
"Este tipo de curso é de fundamental importância para o preparo dos guardas em seu cotidiano de atividades, uma vez que o habilita a reconhecer e respeitar os direitos e deveres dos cidadãos abordados", completou José Bernardino. O curso, idealizado pelo Ministério da Justiça e ministrado a corporações de todo o país, foi adaptado para a realidade de João Pessoa e teve duração de 20 horas aulas.
Na mesma ocasião, outras duas turmas receberão certificados de conclusão dos cursos de Informática e de Formação para Agentes de Segurança da Emlur, promovidos pela Guarda Municipal, destinados a vigilantes que trabalham na Autarquia. Aproximadamente 25 vigilantes da Emlur também receberam aulas sobre noções de segurança pública, defesa pessoal e assistiram palestras com psicólogos e professores de Direito.
Prefeitura Municipal de João Pessoa
Google Analytics Alternative