GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tudo pronto para o Verão 2011 em Arraial do Cabo

Para repetir o sucesso dos anos anteriores (2009 – 2010) o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, já se prepara para alta temporada e se reuniu com alguns secretários para discutir o esquema de segurança e os serviços essenciais para o verão 2011.

A Secretaria de Ordem Pública preparou um esquema de ações que vão garantir a tranquilidade de todos que irão curtir o verão na cidade, que envolve a Guarda Municipal, a Fiscalização e Postura, Guarda Vidas, Defesa Civil e a Controladoria de Trânsito (Comtrans), que estarão de plantão 24 horas por dia em sistema de rodízio. Tudo para oferecer um serviço de qualidade à população e aos turistas.

A Guarda Municipal conta com um efetivo de 70 funcionários. E mais, a guarda conta com 12 veículos para fazer a ronda, controlar o tráfego, carregar materiais apreendidos e ainda um reboque para apreensão de veículos.

Em sete praias da cidade, incluindo as de Monte Alto e Figueira, 30 Guarda Vidas municipais estarão de olhos abertos para o mar, observando os banhistas, com a finalidade de salvar as vítimas de afogamento, sendo que na Praia Grande, Salva Vidas do Corpo de Bombeiros que estarão atuando. E ainda já foram instalados os novos postos Guarda Vidas na Prainha e Praia dos Anjos. Os Salva Vidas contarão com material para socorro imediato e ainda 30 pares de pé de pato e três lanchas. A Fiscalização de Posturas estará percorrendo os quatro cantos da cidade para fiscalizar e apreender, se necessário, mercadorias ilegais.

A Secretaria do Ambiente trabalhará em parceria com a Secretaria de Ordem pública na fiscalização de possíveis abusos ao meio ambiente e também as possíveis invasões em áreas de preservação. A Ordem Pública estará com o decibelímetro para fiscalização e medição da intensidade sonora, uma vez que é proibida a circulação de carro de som na cidade.

Na saúde, o esquema utilizado será o de limitar o atendimento ambulatorial no Hospital Geral do município, com isso, aumentará o número de leitos na emergência (seis leitos). E nos locais onde acontecerão os eventos, serão colocadas ambulâncias para atender a qualquer necessidade. O secretário de Saúde, Marcelo Paiva, vai trabalhar com uma equipe composta por 07 enfermeiros e 06 médicos na emergência. E os postos de saúde estarão atendendo normalmente à população.

No turismo, a secretaria preparou uma série de eventos que vão agitar o verão 2011, começando com a virada do ano, onde uma mega estrutura será montada na Praia dos Anjos, com apresentação de diversos atrativos musicais e ainda 20 minutos de queima de fogos. E os shows se estendem até o dia 2 de janeiro. Serão quatro dias de muita festa, muita alegria e muita diversão para os turistas e para toda a população de Arraial do Cabo e dos distritos de Monte Alto e Figueira.

E os eventos não param por aí. A fim de repetir o sucesso dos anos anteriores, o “Verão Musical” volta com força total e com renomes da MPB. As apresentações serão aos sábados a partir das 21h, na praça do cova, Praia dos Anjos. E cada sábado um artista diferente.

Com a cidade recebendo um grande número de turistas, que chega a quadruplicar nesta época do ano, e com tantas atividades e eventos sendo realizados, aumentam também o volume de lixo. E para garantir a limpeza e a ordem no município a Coordenadoria de Serviços Públicos e a ESAC (Empresa de Saneamentos de Arraial do Cabo) também prepararam um esquema que conta com 115 garis para a varrição e mais 82 garis para fazer a coleta de lixo, em horários alternados, manhã, tarde e noite.

Mas os trabalhos de organização começam antes. Para a virada do ano as principais vias de acesso a Praia dos Anjos, local onde serão realizados os eventos, vão ser fechadas e o trânsito será desviado para as ruas adjacentes e a Coordenadoria de Serviços Públicos já está trabalhando na limpeza da cidade, com poda de árvores, limpeza de bueiros, parques e jardins.

Ascom



Extraido de: Noticiarista
Google Analytics Alternative