GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esteio forma 39 Jovens Cidadãos Conscientes

 Esteio - Encerrou-se mais um ano do projeto Jovem Cidadão Consciente (JCC). A formatura dos 39 jovens que atuaram em escolas municipais e prédios públicos ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio.
Este foi o 5ª ano de execução do projeto, que vem sendo acompanhado desde a primeira edição pelo comandante da Guarda Municipal, Luiz Carlos Terra. 
A abertura do evento foi embalada pelo som dos violinos dos alunos do Programa Integrado de Inclusão Social, regidos pelo maestro Ismael Franco, que além da música de entrada, tocaram duas canções natalinas. As oradoras Mariana da Silva Schmitez e Kerolaine Samanta Zajac Zastrow deram um tom descontraído ao evento, comentando sobre as impressões sobre o projeto e os apoiadores ao longo do ano. “São pessoas boas que nos ajudaram a ser melhores nos apoiando, nos aconselhando e sendo nossos amigos”, lembrou Kerolaine. O comandante Terra parabenizou aos pais pelos filhos. “É uma satisfação tê-los conosco, pois eles têm uma relação de amizade e comprometimento com o trabalho”, afirmou. 
Espírito de agradecimento também expresso pelo prefeito municipal Gilmar Rinaldi, que elogiou o trabalho dos jovens. “Eles fazem um extraordinário trabalho para tornar a cidade mais humana, mais inclusiva e mais desenvolvida”, ressaltou. Participaram também da mesa de autoridades, o secretário municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito, Arno Leonhardt; o bombeiro Jorge Caramuru; a representante da Secretaria Municipal de de Desenvolvimento Econômico e Social Rochele Moreira; a secretária municipal de Educação e Esportes, Carla Mantay; e a representante do Colégio Coração de Maria, que é parceiro executor do projeto, Janete Mielczarski. O projeto promove a participação de jovens estudantes residentes de Esteio em serviços para a comunidade, incluindo ações de cidadania, ronda escolar e patrimonial e orientações de trânsito, pagando uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200 mensais.
Fonte:Jornal Correio de Notícias
Google Analytics Alternative