GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ordem Pública de Arraial do Cabo instala novos postos de Salva Vidas nas praias do município

Ordem Pública de Arraial do Cabo instala novos postos de Salva Vidas nas praias do município
Foto por: Eduardo Alves
ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Secretaria de Ordem Pública de Arraial do Cabo já está trabalhando para o verão 2011. Começando pelas praias, onde novos postos de Salva Vidas estão sendo instalados para melhor atender aos banhistas.
Com uma visão privilegiada, os 30 homens que trabalham nas praias do município contam com o kit salvamento contendo uma prancha, pé de pato e três lanchas, que serão distribuídas da seguinte forma: uma para as praias de Monte Alto e Figueira; outra para a Praia Grande e a terceira para Prainha e Praia dos Anjos. Vale dizer que o Socorro na Praia Grande será prestado pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Ordem Pública vem se programando desde 2009 para prestar um serviço de qualidade à população. Prova disso é que Arraial do Cabo não registrou nenhum óbito referente a afogamento. E os 30 homens guarda vidas que trabalham no município fazem cursos de reciclagem. Este ano, foram ministrados diversos cursos como Noções de Primeiros Socorros, palestras relacionadas ao Verão e a Educação Ambiental, além de trabalhos de força e resistência através de atividades físicas.
- Estamos trabalhando para oferecer o melhor à população. A cada dia que passa nos preparamos porque entendemos que é através da capacitação e de treinamentos que podemos atender melhor os banhistas. E o bom de tudo isso é que vejo em cada guarda vida, o interesse em desempenhar perfeitamente o seu trabalho. Isso é muito gratificante ver que os salva vidas trabalham com amor e seriedade – concluiu Fernando Lima, secretário de Ordem Pública.

Fonte: ASCOM

Google Analytics Alternative