GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Guarda Municipal de Volta Redonda capacita candidatos a agentes

Volta Redonda
A GM (Guarda Municipal) de Volta Redonda está capacitando candidatos a agentes para atuarem nas guardas do município e de Porto Real. Ao todo são 31 pretendentes, que após o curso estarão capacitados a aturem nas corporações. Com a duração de três meses, as aulas são realizadas de segundas as sextas-feiras das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da corporação, na Ilha São João.

De acordo com o gerente administrativo da GM e um dos instrutores do curso, Valdo Gomes Rocha, a capacitação aborda a grade curricular nacional de formação das Guardas Municipais, exigida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), desde aulas teóricas da área criminal, noções sobre as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de aulas práticas noturnas e nos fins de semana.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

- Na área criminal, por exemplo, eles recebem orientações sobre como proceder em relação a um crime no trânsito, como uso do álcool. Recebem também informações sobre questões práticas de como abordar e proceder na delegacia, além de questões gerais, como condução de menores, agressão, enfim, os principais pontos do código penal referentes à atuação da guarda - pontuou o instrutor.

O candidato a agente da guarda de Volta Redonda, Thiago Lourenço, de 23 anos, disse que o curso é um suporte muito importante para a boa conduta do guarda.

- Estamos tirando as nossas principais dúvidas que podem ocorrer no dia a dia, como a forma de agir corretamente e de que forma e para onde conduzir o infrator - avaliou.

Victor Guimarães, de 23 anos, candidato a Guarda Municipal de Porto Real, acredita que vai sair bem capacitado para atuar. Ele lembra que o curso é a última etapa do concurso público que participou em julho do ano passado e espera se formar um bom profissional.

- Tenho certeza que vamos sair ótimos profissionais, porque estamos sendo treinados com os melhores da região. O curso é muito dinâmico, temos treinamento físico e instruções em diversas áreas de acordo com a matriz curricular nacional - afirmou.

Hoje a palestra foi proferida pelo delegado adjunto da 93ª DP, Volta Redonda, Michel Floroschk. O delegado falou sobre o papel da Polícia Civil, Leis de trânsito, entre outros temas.
Fonte: Diario do Vale
Google Analytics Alternative