GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PM/AL apoiará Guarda Municipal na assistência aos moradores de rua

 
    Uma reunião realizada na tarde de ontem, dia 21, entre o secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Comunitária de Maceió, Pedro Montenegro, o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Gilmar Batinga e guardas municipais de Maceió definiu o apoio de viaturas operacionais da PM no novo projeto que foi iniciado pela Guarda Municipal na última segunda-feira, dia 20.
    O Grupo de Atenção para a População em Situação de Rua é formado por sete guardas municipais de Maceió que passaram por um treinamento de 15 dias e foram escolhidos por terem perfil para atuar com o segmento.
    As equipes estarão nas ruas diariamente das 19h à 1h da madrugada acompanhando a rotina dos moradores de rua, detectando problemas de saúde e de ordem social, como crianças em situações de risco ou com dependência química, encaminhando para os órgãos competentes e compondo relatórios que possam ajudar a Prefeitura e o Comitê Intersetorial na elaboração de ações para esse segmento social.
    O comandante do CPC, tenente-coronel Gilmar Batinga, disponibilizou o apoio de viaturas da PM em situações que ofereçam risco para os guardas municipais ou sempre que seja necessário. “Disponibilizamos o contato do coordenador operacional do Ciods, que funciona 24 horas. Cada grupo, ao sair, terá a oportunidade de contactar o coordenador para apresentar sua área de trabalho naquele dia e solicitar o acompanhamento de uma viatura, se julgar necessário”, frisou.
     

    por PM/AL
    Google Analytics Alternative